SAP Brasil cresce no primeiro trimestre do ano
Unidade brasileira consolidou presença em clientes estratégicos como Porto, Tramontina e Petrobras sendo que oferta RISE with SAP e linha SAP CX foram os grandes destaques.
A SAP Brasil registrou, no primeiro trimestre de 2022, “mais um período de crescimento acelerado, impulsionado principalmente pelo forte apetite do mercado nacional por soluções baseadas em nuvem”.
A empresa anunciou sua performance no trimestre e disse ainda que o principal vetor do sucesso foi a oferta de transformação digital como serviço RISE with SAP, que cresceu em três dígitos em comparação com o 1º trimestre do ano passado.
“É cada dia mais claro que automatizar a gestão, agilizar processos e diminuir distâncias por meio da tecnologia são medidas essenciais para sobreviver às novas exigências dos consumidores e às mudanças do mercado. A SAP tem cumprido com sua missão de viabilizar empresas mais inteligentes com fácil escalabilidade e confiabilidade”, destaca Adriana Aroulho.
O presidente da SAP Brasil disse ainda que sua empresa segue “crescendo com clientes que estão nos setores mais diversos da economia e buscam um parceiro que entende profundamente seus negócios e necessidades, oferecendo caminhos para a evolução de forma ágil e facilitada”.
Setores relevantes da economia nacional como bancos, indústrias de manufatura e óleo e gás aceleraram seus processos de inovação e transformação digital no começo deste ano, “e encontraram na SAP o parceiro ideal para a implantação de projetos robustos e escaláveis baseados na nuvem”.
A Petrobras continua em seu processo de transformação digital com a SAP, como parte de um roteiro de cinco anos e a Tramontina, multinacional brasileira com 110 anos de história e presença em mais de 120 países, acelerou sua transformação com a adoção do RISE with SAP, para gerenciar seu crescimento.
Na verdade, a oferta RISE with SAP, que fornece ERP na nuvem para todas as necessidades de negócios com escalabilidade e inteligência de processos de negócios e serviços baseados em resultados, continua “se solidificando como a solução de preferência das empresas brasileiras para acelerar a transformação digital”.
O Grupo DPSP, um dos principais players do varejo farmacêutico brasileiro com mais de 1.400 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos anos. Depois de entrar em operação com o S/4HANA em 2021, a empresa está migrando para a nuvem e adotando o RISE with SAP for Retail.
Já a Coonagro, uma cooperativa brasileira de agronegócios com forte foco em fertilizantes, passa a contar com a SAP para apoiar seus objetivos de crescimento, migrando para a nuvem com o RISE with SAP, e a Minasligas, produtora de silício de ferro e silício metálico, escolheu a mesma solução “para se tornar ainda mais inteligente e melhorar as operações de negócios”.