Samsung cai em ranking global de wearables
A Samsung pode ter um futuro mais brilhante no ramo dos dispositivos vestíveis no segundo semestre, já que deve lançar três novos modelos.
A Samsung perdeu o terceiro lugar do setor na área de wearables para a Huawei, segundo dados de um novo levantamento feito pelo IDC referente a este primeiro semestre.
Percebe-se ainda que , mesmo ampliando seu market share para 9,3% no primeiro trimestre de 2024 e com um crescimento de 13% de vendas ano-a-ano em relação a 2023, a empresa sul-coreana acabou por não conseguir impedir a subida da chinesa Huawei que tomou para si o terceiro lugar do ranking.
Em todo o caso, o ano nem foi ruim para a Samsung que, no período analisado, lançou o Galaxy Fit 3 bem como o Galaxy Watch 6, ambos bem recebidos pelo mercado.
Ao todo, foram 10,6 milhões de unidades movidas entre os dois modelos.
De resto, no ranking, a Apple manteve seu primeiro posto no campo dos smartwatches com o Apple Watch a vender 20,6 milhões de unidades.
Mas a Huawei foi a que teve maior crescimento – 72,4% ano-a-ano em relação a 2023, quando moveu 6,3 milhões de relógios inteligentes.
A IDC acredita ainda que a Samsung pode ter um futuro mais brilhante no ramo dos dispositivos vestíveis no segundo semestre, já que deve lançar o Galaxy Watch FE, o Galaxy Watch 7 e ainda o Galaxy Watch 7 Ultra.