Salvador é o último destino da turnê mundial da Trend Micro
Quando desembarcar na capital baiana o “World Tour Risk to Resilience” terá percorrido mais de 120 cidades em todo o mundo.
A Trend Micro encerra no dia 20 de julho em Salvador, sua turnê mundial promovida para incentivar as organizações a melhorarem o gerenciamento de suas superfícies de ataque.
Ao desembarcar na capital baiana, a World Tour Risk to Resilience terá percorrido, em cerca de 90 dias, 120 cidades distribuídas em 61 países.
O objetivo é garantir a transformação segura das empresas para a nuvem e maior proteção para redes e usuários.
Nos encontros, especialistas em cibersegurança reúnem-se com CISOs e CIOs para discutir as principais estratégias que devem ser implementadas para elevar a postura de risco digital das empresas.
Levantamento da Trend Micro aponta aumento de 55% no volume de ameaças cibernéticas, em 2022, e um recorde ao registrar 146 bilhões de ataques no ano passado.
A preocupação existe porque há uma tendência de crescimento, já que no primeiro trimestre de 2023 foram bloqueadas mais de 43,3 bilhões de ameaças, 31% a mais do que no mesmo período do ano passado, diz o mesmo levantamento.
A turnê mundial da Trend Micro percorreu ainda, no Brasil, as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Belém.
“Com a intensa transformação digital e as novas formas de trabalho houve uma expansão da superfície de ataque. Novas ameaças surgem a cada dia, por isso é essencial aprimorar o mapeamento e entender melhor os riscos para adotar estratégias mais amplas e eficientes”, ressalta Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.