Roost na lista das 100 principais empresas de edge computing do mundo
O ranking da STL Partners reúne empresas que se destacam pela inovação, agilidade e potencial de crescimento.
A capacidade de traduzir problemas complexos do mundo em soluções reais e de simplificar a conexão entre diversas tecnologias, por meio de produtos inteligentes, levou a Roost ao ranking das “100 Edge computing companies to watch in 2024”, que reúne as principais empresas de computação de borda.
Elaborada pela STL Partners, a lista reúne companhias que registram um aumento no número de clientes que estão aproveitando a tecnologia de edge computing para impulsionar a eficiência e estimular o aumento da receita.
Entre os players globais que figuram no ranking ao lado da Roost estão a IBM, a Microsoft, a Nokia e a VMWARE.
“Estou muito feliz pela Roost figurar na lista das 100 empresas de edge computing para ficar de olho. Isso demonstra a força da nossa competitividade no mercado e também o quanto crescemos nos últimos 3 anos”, destaca Eliezer Silveira Filho, manager director da Roost.
A computação de borda é um facilitador fundamental da próxima geração de serviços digitais, permitindo o processamento de dados de baixa latência e alta largura de banda mais perto da fonte.
Com a proliferação de dispositivos IoT (Internet das Coisas), cidades inteligentes, veículos autônomos, IA e visão computacional e outras aplicações habilitadas para borda, o mercado de computação de borda deve crescer rapidamente nos próximos anos.
Entre as empresas que se beneficiaram dos projetos da Roost estão os aeroportos de Brasília e Viracopos, a Unesp e a Unicamp, o Sebrae, a Copel Energia e a Caixa Seguros.
Para ampliar os investimentos em soluções inteligentes, a Roost estabeleceu um departamento de Inovação com foco em eficiência energética, redução de custos e soluções de automação.
“O mercado de edge computing é extremamente dinâmico e tem sido um prazer aprender mais sobre as conquistas de uma variada gama de empresas. Nossa lista abrange players de toda a cadeia de valor, com destaque para a inovação em data centers, nuvem, orquestração, analíticos e muito mais”, explica Tilly Gilbert, diretora de Consultoria da STL Partners.