Roost aposta em inovação omnidata

Empresa implanta projetos que ampliam processamento de dados e impactam no atendimento de clínicas e hospitais.

A Roost tem avançado no setor de healthcare com soluções em tecnologia que ampliam o processamento de dados e levam a discussão sobre o tema para além dos impactos da pandemia e estruturas de telemedicina.

Estudo da IDC mostra que o investimento em tecnologias no setor de saúde na América Latina deve atingir, até o final do ano, US$ 1.931 milhões.

Segundo Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, quando se trata de saúde é necessário agilidade e recursos inteligentes: “Discutimos há anos sobre o uso da robótica em procedimentos cirúrgicos, por exemplo, e o quanto a latência influencia nisso. A Roost atua, antes de mais nada, nesse primeiro ponto. Entendemos que não há avanços sem minimização dessa latência.”

Com projetos já implementados em clínicas, hospitais e laboratórios, a Roost em parceria com a Skyfii e a Alcatel-Lucent, tem utilizado recursos que a Omnidata oferece para elaborar soluções de tecnologia personalizadas.

“Um dos desafios que visualizamos no mercado de saúde, principalmente no atendimento, é o processamento de dados de forma inteligente e conectando as informações geradas a partir de análises nos espaços físicos, ou seja, nos ambientes offline e online de forma integrada para gerar insumos para as frentes decisórias da empresa”, diz Silveira Filho.

Da otimização nos atendimentos a procedimentos delicados realizados em centros cirúrgicos, Eliezer explica que, por meio de recursos tecnológicos, a Roost coleta dados sobre o fluxo de visitas em uma clínica, ou ainda o padrão de comportamento de quem visita essa clínica, gerando um relatório, tudo de acordo com a LGPD.

“Através desses dados é possível oferecer um serviço personalizado para quem é atendido, com um acolhimento cada vez mais preciso e humanizado”, finaliza o responsável.