Rodrigo Ferreira de Souza é o novo CFO global do Grupo Stefanini
O executivo conta com experiência em indústria e no segmento de serviços, especialmente voltados para tecnologia e transformação digital.
O Grupo Stefanini anuncia Rodrigo Ferreira de Souza como Chief Financial Officer (CFO) global.
Conhecido líder financeiro com experiência executiva na administração e gestão de empresas, projetos e equipes, o novo CFO assume o posto no grupo “com uma trajetória de êxito tanto no mercado nacional quanto internacional”, com mais de 30 anos de experiência em grandes indústrias e empresas de tecnologia, tendo residido no Brasil, Canadá, Espanha e Estados Unidos.
“Junto-me a uma equipe consagrada e com processos muito bem executados em todas as áreas de atuação. Quero celebrar e ampliar esse legado, fazer parte de uma história já construída por uma empresa brasileira e global que continuará sua jornada de crescimento orgânico e inorgânico”, pontua Rodrigo, que acrescenta “certamente, poderei contribuir para a captura de sinergias, bem como avançar ainda mais na conquista de novos mercados e na identificação de oportunidades para o Grupo Stefanini dentro e fora do Brasil”.
Ao longo de toda a sua carreira, o executivo colaborou com o desenvolvimento de relacionamentos estratégicos com importantes clientes, fornecedores, agentes financeiros e investidores, experiência que irá incorporar no Grupo Stefanini.
Participou diretamente de negociações, estruturação e execução das mais variadas operações financeiras, desde ações de tesouraria e capital de giro até estruturas mais sofisticadas nos mercados nacional e internacional de capitais, operações de Fusões & Aquisições, desalienações e vendas de ativos e empresas, além de projetos de reestruturações e reorganizações que culminaram em ganhos e economias.
Rodrigo iniciou sua carreira no Grupo Gerdau em 1991, tendo ocupado cargos como Vice-President Finance na Gerdau Long Steel North America, braço Norte-americano da Gerdau no setor de aços longos e fábricas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá.
Atuou ainda como CFOna Gerdau Sidenor, braço europeu da Gerdau no setor de aços especiais.
Antes disso, assumiu diversas funções e responsabilidades financeiras no escritório corporativo da Gerdau em Porto Alegre e na Courtice Steel, no Canadá. Foi também conselheiro em algumas empresas do grupo: Gerdau Metaldom (República Dominicana e Colômbia), Aceros de Guatemala (Guatemala) e Gallatin Steel (US).
Nos últimos quatro anos, trabalhou como CFO na Meta Serviços em Informática S.A., empresa com mais de 30 anos de atuação na prestação de serviços de tecnologia e transformação digital.
O atual CFO do Grupo Stefanini tem especialização em Economia Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).