Categories: Cloud

RISE com SAP no IBM Power Virtual Server

Hoje, a IBM e a SAP SE anunciaram o lançamento próximo do RISE with SAP no IBM Power Virtual Server, projetado para oferecer “um caminho mais rápido e fácil para os clientes do IBM Power acelerarem sua transformação de ERP”.

Juntas, a IBM e a SAP visam ajudar as organizações a fazer a transição e a modernizar de forma mais uniforme seus ambientes de ERP locais para a nuvem e a oferecer suporte a processos de negócios baseados em IA.

RISE with SAP é uma jornada guiada que oferece serviços orientados a resultados, ERP em nuvem e plataformas para ajudar as organizações a repensar seu modelo operacional.

Com a nova oferta de hyperscaler da SAP na IBM Cloud, o RISE with SAP no IBM Power Virtual Server ajudará os clientes “a reduzir riscos e aprimorar o tempo de migração do SAP S/4HANA do IBM Power Systems on-premises para a nuvem dentro de 90 dias”.

“O RISE with SAP surgiu como uma prioridade de negócios para empresas de todos os setores, à medida que migram para o SAP S/4HANA Cloud”, disse Anurag Agrawal, fundador e analista-chefe global da TechAisle.

Ao usar o IBM Power Virtual Server, versão baseada em nuvem da plataforma de servidor de missão crítica IBM Power utilizada para ERP local, os clientes podem transformar mais rapidamente os sistemas SAP ERP locais na nuvem.

“A IBM tem trabalhado lado a lado com a SAP para fornecer um caminho de migração rápido e contínuo para clientes que dependem da plataforma IBM Power para suas cargas de trabalho e aplicativos SAP”, disse Rob Thomas, vice-presidente sênior de software e diretor comercial da IBM.

A IBM recentemente migrou seus processos de cotação à cobrança e de registro à informe para RISE com SAP no IBM Power Virtual Server.

O projeto da IBM atingiu mais de 150.000 usuários em 175 países em 18 meses.

Durante esse tempo, resultou em uma diminuição de 30% nos custos de infraestrutura e operações relacionadas, com redução no uso de servidores e no data footprint, e aumentou a automação de processos.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

2 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

2 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

2 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

4 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

4 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

4 dias ago