Diante de todas as possibilidades que o metaverso abriu para novos produtos, negócios, investimentos e relacionamentos, as empresas, investidores e as instituições financeiras já estudam e fazem simulações para entenderem os potenciais benefícios que podem surgir de atividades nesse ambiente.
Ativos digitais, negociação de bens, moedas, obras de arte, treinamentos de equipes, apresentação de projetos, programas de relacionamento com clientes e live commerce são apenas alguns exemplos de oportunidades nessa realidade virtual.
No entanto, para usufruir de tudo o que se desenha nessa nova perspectiva de negócios, é fundamental estar preparado para evitar golpes, enganos e gaps nos mecanismos de defesa da plataforma.
Esse importante alerta e os possíveis caminhos para enfrentar os desafios de segurança são apresentados na análise “Metaverse: A Double-Edged Sword” (em tradução livre: “Metaverso: Uma Faca de dois Gumes”) realizada pela Capco, do Grupo Wipro.
Por isso, as organizações que tomarem a dianteira para mitigar esses problemas “terão vantagem competitiva por oferecer estabilidade e segurança para seus clientes”, o que certamente vai acarretar “resultados financeiros positivos, reputação no mercado e liderança estratégica”.
A análise da Capco salienta essa necessidade diante de um fato mundial: à medida que a tecnologia foi avançando e trazendo para o cotidiano todo tipo de facilidade, toda a sociedade foi se tornando cada vez mais dependente de dados.
Segundo o estudo da consultoria global Capco, o valor de mercado do metaverso em 2020 era de US$ 48 bilhões e deve crescer acima de US$ 800 bilhões até 2028 com o investimento de grandes players como a Meta (ex-Facebook), Google, Microsoft e Nvidia, ao mesmo tempo em que empresas financeiras, por exemplo, estão explorando esse universo para descobrir como oferecer seus produtos e serviços nesse mercado potencial.
O metaverso é formado por um conjunto de tecnologias, dentre elas realidade aumentada, realidade virtual e blockchain.
Multinacional brasileira se destaca em serviços gerenciados de tecnologia para o usuário final.
Por meio das soluções de nuvem IBM, empresa reduziu custos e automatizou execuções e análises…
O desktop compacto tudo em um agora conta com a potência do M4 e do…
O novo Conselheiro assume o lugar deixado pelo conselheiro Artur Coimbra, que teve o seu…
Com a introdução da Inteligência Artificial vemos uma mudança na maneira como as empresas abordam…
Receita gerada com serviços tem o melhor resultado da história enquanto o iPhone tem a…