Recursos da Apple Intelligence já estão disponíveis em português do Brasil

A Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que oferece informações enquanto protege a privacidade dos usuários, está disponível para mais pessoas em todo o mundo, com recursos em oito novos idiomas.

Com o lançamento do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, a Apple Intelligence agora é compatível com vários idiomas, além do Inglês original.

As pessoas podem reescrever, revisar e resumir textos usando as Ferramentas de Escrita ou responder em um toque com a Resposta Inteligente.

Para quem se comunica nos vários idiomas que a Apple Intelligence disponibiliza, esses recursos se adaptam ao idioma usado na escrita. Além disso, é possível remover objetos indesejados de fotos com a ferramenta de Limpeza, explorar formas criativas de se expressar visualmente com o Image Playground e criar o emoji perfeito para qualquer ocasião com o Genmoji.

Graças à Apple Intelligence, a inteligência visual ajuda os usuários do iPhone a saber mais sobre o ambiente ao redor.

E, com o ChatGPT integrado à Siri e às Ferramentas de Escrita, os usuários podem acessar o conhecimento do ChatGPT sem precisar trocar de app, permitindo fazer tudo com mais rapidez e facilidade do que nunca.

Para solicitações que exigem acessos a modelos maiores, a Computação Privada na Nuvem estende a privacidade e a segurança do iPhone para a nuvem para possibilitar um volume maior de informações.

Completamente integradas ao iOS, iPadOS e macOS, as Ferramentas de Escrita permitem reescrever, revisar e resumir textos em quase todos os lugares onde a escrita é usada, incluindo Mail, Mensagens, Notas, Pages e apps de terceiros.

Com a opção Reescrever, a Apple Intelligence permite que os usuários escolham entre versões diferentes do texto e ajustem o tom — profissional, conciso ou informal — de acordo com o leitor e a tarefa em questão.

A ferramenta Proofread verifica a gramática, a escolha de palavras e a estrutura das frases, além de sugerir edições— acompanhadas de explicações — que as pessoas podem consultar ou aceitar rapidamente. Também é possível selecionar um texto e resumi-lo como um parágrafo curto, marcadores, uma tabela ou uma lista.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

1 dia ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

1 dia ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

1 dia ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

3 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

3 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

4 dias ago