Recursos da Apple Intelligence já estão disponíveis em português do Brasil

O lançamento de hoje do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4 oferece novos recursos para a Apple Intelligence no iPhone, iPad e Mac.
A Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que oferece informações enquanto protege a privacidade dos usuários, está disponível para mais pessoas em todo o mundo, com recursos em oito novos idiomas.
Com o lançamento do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, a Apple Intelligence agora é compatível com vários idiomas, além do Inglês original.
As pessoas podem reescrever, revisar e resumir textos usando as Ferramentas de Escrita ou responder em um toque com a Resposta Inteligente.
Para quem se comunica nos vários idiomas que a Apple Intelligence disponibiliza, esses recursos se adaptam ao idioma usado na escrita. Além disso, é possível remover objetos indesejados de fotos com a ferramenta de Limpeza, explorar formas criativas de se expressar visualmente com o Image Playground e criar o emoji perfeito para qualquer ocasião com o Genmoji.
Graças à Apple Intelligence, a inteligência visual ajuda os usuários do iPhone a saber mais sobre o ambiente ao redor.
E, com o ChatGPT integrado à Siri e às Ferramentas de Escrita, os usuários podem acessar o conhecimento do ChatGPT sem precisar trocar de app, permitindo fazer tudo com mais rapidez e facilidade do que nunca.
Para solicitações que exigem acessos a modelos maiores, a Computação Privada na Nuvem estende a privacidade e a segurança do iPhone para a nuvem para possibilitar um volume maior de informações.
Completamente integradas ao iOS, iPadOS e macOS, as Ferramentas de Escrita permitem reescrever, revisar e resumir textos em quase todos os lugares onde a escrita é usada, incluindo Mail, Mensagens, Notas, Pages e apps de terceiros.
Com a opção Reescrever, a Apple Intelligence permite que os usuários escolham entre versões diferentes do texto e ajustem o tom — profissional, conciso ou informal — de acordo com o leitor e a tarefa em questão.
A ferramenta Proofread verifica a gramática, a escolha de palavras e a estrutura das frases, além de sugerir edições— acompanhadas de explicações — que as pessoas podem consultar ou aceitar rapidamente. Também é possível selecionar um texto e resumi-lo como um parágrafo curto, marcadores, uma tabela ou uma lista.