Categories: economia

Receita de nuvem da NICE cresce 23%

A NICE anunciou os resultados do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2023, em comparação com o período correspondente do ano anterior.

As receitas totais aumentaram 10%, para US$ 581,1 milhões, em comparação os US$ 530,6 milhões no segundo trimestre de 2022.

Já o lucro bruto foi de US$ 391,4 milhões em comparação com US$ 365,7 milhões no segundo trimestre de 2022 e a margem bruta foi de 67,4% em comparação com 68,9% no mesmo período do ano passado.

A receita operacional aumentou 24%, para US$ 105,4 milhões, em comparação a US$ 84,7 milhões no segundo trimestre de 2022 e a margem operacional foi de 18,1% em comparação a 16% no mesmo período do ano passo.

O lucro líquido cresceu 33%, para US$ 87,4 milhões, em comparação com US$ 65,6 milhões no segundo trimestre de 2022. A margem de lucro líquido foi de 15% em comparação com 12,4% no mesmo período do ano passado.

O lucro por ação aumentou 33% para US$ 1,31 em comparação com US$ 0,99 no segundo trimestre de 2022.

“Nossos resultados do segundo trimestre foram marcados por um forte desempenho financeiro geral, com um crescimento total da receita em 10%, impulsionado por um aumento de 23% na receita de nuvem. Além disso, nossa lucratividade continuou inabalável com a expansão adicional em nossa margem bruta de nuvem, juntamente ao crescimento de dois dígitos em receita operacional e lucro por ação”, disse Barak Eilam, CEO da NICE.

“O mercado está realizando uma transição rápida para a nuvem. Ao mesmo tempo, há uma forte demanda para incorporar Inteligência Artificial nas organizações de Customer Experience. A NICE alavanca essa dinâmica, pois investimos de maneira inteligente nos últimos anos, tanto na nuvem quanto na IA, para fornecer a plataforma líder do setor, o CXone”, prosseguiu ainda Barak Eilam.

Já no que diz respeito a orientações para o terceiro trimestre e o ano inteiro de 2023, a NICE diz esperar que as receitas totais não-GAAP do terceiro trimestre de 2023 estejam na faixa de US$ 590 milhões a US$ 600 milhões, representando um crescimento de 7% ano a ano no ponto médio.

Espera-se que o lucro por ação não-GAAP do terceiro trimestre de 2023 fique na faixa de US$ 2,10 a US$ 2,20, representando um crescimento de 12% ano após ano no ponto médio.

A empresa aumentou ainda as receitas totais não-GAAP do ano de 2023 para uma faixa esperada de US$ 2,35 bilhões a US$ 2,37 bilhões, o que representará um crescimento de 8% no ponto médio em comparação ao ano inteiro de 2022.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

22 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

23 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago