A NICE anunciou os resultados do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2023, em comparação com o período correspondente do ano anterior.
As receitas totais aumentaram 10%, para US$ 581,1 milhões, em comparação os US$ 530,6 milhões no segundo trimestre de 2022.
Já o lucro bruto foi de US$ 391,4 milhões em comparação com US$ 365,7 milhões no segundo trimestre de 2022 e a margem bruta foi de 67,4% em comparação com 68,9% no mesmo período do ano passado.
A receita operacional aumentou 24%, para US$ 105,4 milhões, em comparação a US$ 84,7 milhões no segundo trimestre de 2022 e a margem operacional foi de 18,1% em comparação a 16% no mesmo período do ano passo.
O lucro líquido cresceu 33%, para US$ 87,4 milhões, em comparação com US$ 65,6 milhões no segundo trimestre de 2022. A margem de lucro líquido foi de 15% em comparação com 12,4% no mesmo período do ano passado.
O lucro por ação aumentou 33% para US$ 1,31 em comparação com US$ 0,99 no segundo trimestre de 2022.
“Nossos resultados do segundo trimestre foram marcados por um forte desempenho financeiro geral, com um crescimento total da receita em 10%, impulsionado por um aumento de 23% na receita de nuvem. Além disso, nossa lucratividade continuou inabalável com a expansão adicional em nossa margem bruta de nuvem, juntamente ao crescimento de dois dígitos em receita operacional e lucro por ação”, disse Barak Eilam, CEO da NICE.
“O mercado está realizando uma transição rápida para a nuvem. Ao mesmo tempo, há uma forte demanda para incorporar Inteligência Artificial nas organizações de Customer Experience. A NICE alavanca essa dinâmica, pois investimos de maneira inteligente nos últimos anos, tanto na nuvem quanto na IA, para fornecer a plataforma líder do setor, o CXone”, prosseguiu ainda Barak Eilam.
Já no que diz respeito a orientações para o terceiro trimestre e o ano inteiro de 2023, a NICE diz esperar que as receitas totais não-GAAP do terceiro trimestre de 2023 estejam na faixa de US$ 590 milhões a US$ 600 milhões, representando um crescimento de 7% ano a ano no ponto médio.
Espera-se que o lucro por ação não-GAAP do terceiro trimestre de 2023 fique na faixa de US$ 2,10 a US$ 2,20, representando um crescimento de 12% ano após ano no ponto médio.
A empresa aumentou ainda as receitas totais não-GAAP do ano de 2023 para uma faixa esperada de US$ 2,35 bilhões a US$ 2,37 bilhões, o que representará um crescimento de 8% no ponto médio em comparação ao ano inteiro de 2022.
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