A SAP Brasil viu seus negócios no Brasil consolidados e com alta de dois dígitos na receita de nuvem no primeiro trimestre de 2023.
O início do ano foi particularmente positivo para o portfólio de Digital Supply Chain, apontando uma tendência à digitalização de todo o processo que vai do design de produtos e planejamento até a manufatura e logística, passando ainda pela gestão de ativos, com o objetivo de tornar as operações mais inteligentes, sustentáveis e resilientes.
Os novos clientes vêm principalmente de setores como telecomunicações, indústria farmacêuticas e serviços públicos.
A Brisanet, provedora de serviços de internet no Nordeste do Brasil e prestes a lançar suas ofertas de serviços 5G, tem na SAP um aliado estratégico de tecnologia na sua estratégia de crescimento.
Já usuária dos softwares SAP S/4HANA e SAP Customer Experience, a empresa terá suas operações de logística mais inteligentes com as soluções SAP Digital Supply Chain, como SAP Extended Warehouse Management, para gerenciar processos de entrada e saída de depósitos em um único sistema, e o SAP Field Service Management, para capacitar os técnicos a aumentar a satisfação do cliente com ferramentas móveis, Inteligência Artificial, machine learning e Internet das Coisas.
Agro segue investindo na transformação digital
O agronegócio permanece sendo uma indústria muito relevante para os negócios da SAP no Brasil. Este foi “mais um trimestre com clientes desse setor investindo em tecnologia para levar para o campo o que há de mais moderno em gestão”.
A Soleum, produtora brasileira de matérias-primas sustentáveis com carbono negativo em larga escala para as indústrias de energia, química e alimentícia, fez uma parceria com a SAP para implementar um sistema de gerenciamento de desempenho e indicadores de sustentabilidade altamente efetivo e transparente, que os ajudará a escalar a eficiência operacional, respeitando rígidos padrões de governança e compliance.
Já a Ourofino Agrociência, empresa de origem brasileira de defensivos agrícolas de alta performance para clima tropical, adotou recentemente o RISE with SAP para continuar avançando seus negócios com inovação e tecnologia.
Setores como manufatura e varejo também têm bons exemplos no trimestre. A Dexco, produtora de painéis de madeira industrializada no Brasil já está no ar com o ERP SAP S/4HANA.
A SAP teve pelo 32º trimestre consecutivo crescimento de dois dígitos na receita em nuvem na região da América Latina e Caribe, com destaque para Brasil e México e os portfólios de gestão da cadeia de suprimentos e gerenciamento de despesas. O ERP SAP S/4HANA Cloud, tanto em versão pública quanto privada, também registrou alta de duplo dígito.
Globalmente, a SAP reportou receita superior a € 7,4 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 10% em relação ao mesmo período de 2021, puxada pelo crescimento de 24% no faturamento das soluções em nuvem. A receita do ERP cloud SAP S/4HANA apresentou crescimento significativo de 77% no período. O lucro bruto cresceu 10% no geral e 28% no segmento cloud; já o lucro operacional subiu 12%.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…