A inserção de soluções financeiras em plataformas de empresas digitais abre novas possibilidades para que os negócios se tornem mais relevantes no dia a dia de seus clientes.
É o que vem acontecendo com a Rappi no mercado colombiano.
A empresa, com uma presença relevante no mercado latino-americano, apostou na RappiPay como uma solução financeira que está gerando resultados inovadores na Colômbia.
“No país, a Rappi tem 80% do mercado de delivery e a RappiPay, como entidade financeira, opera através de seu canal hospedado na Rappi em um esquema de embedded finance”, comenta Ignacio Giraldo, CEO da RappiPay.
O posicionamento da RappiPay no mercado colombiano de pagamentos é bastante claro: buscar a liderança.
“Queremos ter a principalidade dos clientes para estarmos à frente dos bancos tradicionais e entender o que o público precisa”, afirma Giraldo.
Para isso, ter uma operação simples, que soluciona rapidamente os problemas dos clientes, é fundamental.
“Se formos a escolha mais simples quando o cliente vai comprar uma TV ou quando precisa de um crédito, aumenta a possibilidade de sermos escolhidos. Se tivermos a conta-salário do cliente conosco, estamos ainda mais perto de conseguir isso”, explica.
Para conhecer bem os usuários e garantir que a RappiPay tenha relevância no momento de compra de cada um, o uso de Inteligência Artificial é necessário.
“Somos uma entidade financeira digital e a IA está presente no negócio em várias frentes”, conta Giraldo.
Um exemplo ocorre no monitoramento das transações dos clientes, em que o uso de Inteligência Artificial minimiza a ocorrência de fraudes: “Temos um perfil transacional por cliente e, com isso, conseguimos uma das maiores taxas de aprovação de transações na Colômbia”.
Ao estudar todos os pontos de contato e o comportamento de cada cliente para oferecer melhores soluções financeiras, a RappiPay também facilita a vida dos parceiros comerciais, que recebem pagamentos através de sua plataforma.
“Conhecer muito bem os clientes nos permite oferecer crédito aos nossos parceiros com muita agilidade e de forma precisa, porque entendemos seu fluxo financeiro e podemos oferecer melhores taxas de juros e condições mais favoráveis sobre as contas a receber”, afirma Giraldo.
Com isso, em alguns casos mais de 50% das vendas dos parceiros passam pelo RappiPay – o que traz um conhecimento enorme sobre o dia a dia e gera um ambiente de negócios mais transparente e assertivo.
Essa capacidade de entender os diversos públicos e atender às suas necessidades parte da tecnologia – e a Topaz tem um papel essencial nisso.
Trabalhando em um sistema de plataforma full banking, a Topaz, empresa do Grupo Stefanini, oferece os produtos do core bancário para segmentos como varejo, investimentos e microfinanças.
“Embedded finance é a nova onda dos serviços financeiros, pois abre novas possibilidades de interações das empresas com seus clientes e otimiza as jornadas de compras”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
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