RadarFit usa IA da Microsoft para criar meditação personalizada

A RadarFit visa a atingir mais de 10 milhões de missões saudáveis dentro do aplicativo, como atividade física, nutrição adequada, meditação e consumo de água.

Com o objetivo de colaborar para a criação de hábitos saudáveis para o bem-estar físico e mental das pessoas, a startup brasileira RadarFit, criou uma experiência de meditação personalizada baseada em inteligência artificial (IA) que pode ser incorporada no dia a dia das pessoas.

A solução foi desenvolvida com os recursos de IA Generativa do Microsoft Azure OpenAI Service e está disponível no aplicativo da companhia.

A solução funciona de maneira personalizada, oferecendo programas direcionados às necessidades de cada usuário, visando a melhorar alguns sintomas relatados no aplicativo pelos usuários tais como fadiga, estresse ou insônia, por exemplo. 

Este sistema avançado adapta-se em tempo real aos padrões de interação do usuário, oferecendo uma personalização que visa a aumentar significativamente a adesão e a frequência às práticas meditativas.

“Nosso objetivo é que 60% dos usuários que iniciam uma sessão a completem totalmente, aumentando em 20% o número de usuários que realizam meditações mais de uma vez por semana”, explicou a CTO da RadarFit. 

Além disso,agora, a RadarFit alcançou 98% de precisão na identificação e validação de fotos de missões relacionadas a hábitos saudáveis, “reduzindo drasticamente a necessidade de revisão manual e a intervenção humana, bem como diminuindo os casos de fraudes”.

Essa melhoria na precisão ajuda não apenas na automação dos processos, mas também em oferecer “um feedback mais preciso e confiável para os usuários, liberando o tempo gasto nessa atividade para ser dedicado a outras ações estratégicas do time”. 

Com as soluções da Microsoft, a  RadarFit une tecnologia e saúde para levar  benefícios para os usuários: “Estamos não só antecipando as necessidades futuras em saúde digital, mas também redefinindo o que é possível em termos de cuidados personalizados e interativos.”