Prima Porteña digitaliza gestão e ganha em eficiência
Com 3S Checkout da E-Deploy novo empreendimento gastronômico leva inteligência para a operação.
No mercado de foodservice, a utilização de tecnologia se torna grande aliada para a solução de problemas de logística e comunicação entre as diversas áreas dentro da operação.
Consciente dos problemas que a escolha equivocada de um sistema pode trazer, o Prima Porteña, nova rede de restaurantes do Casa Porteña, firmou parceria com a E-Deploy para “dar um salto de qualidade em seu primeiro estabelecimento no Taste Labs do Shopping Tamboré”.
Quando abriu as portas, o Prima Porteña contava com outro sistema de gestão, porém “este se mostrou ineficiente para as necessidades da marca”. Os maiores desafios estavam relacionados a filas grandes para compra, dificuldades com KDS (Kitchen Display System) e relatórios falhos de operação e online.
De acordo com Robson Martins, Gerente de Operações do restaurante, “não havia segurança no sistema”.
“Quando decidimos realizar a troca pelo 3S Checkout da E-Deploy, pedimos urgência no projeto, já que estávamos enfrentando grandes problemas. A equipe entendeu nossa necessidade e antecipou o prazo de entrega em 10 dias. Já começamos com esta grande demonstração de parceria”, afirma o executivo.
Os profissionais da E-Deploy entraram em cena para colaborar com o novo cliente. Após os primeiros contatos, o time liderado por Emerson Giannini, Vice-Presidente Comercial, iniciou a migração com uma operação em pleno funcionamento.
“Foi necessário muito trabalho de equipe e coragem de ambos os lados para implementar o novo sistema de gestão em prazo recorde e com mínimo prejuízo ao atendimento dos clientes”, explica Emerson.
Um dos desafios apresentados e solucionados foi o sincronismo entre os pedidos, o preparo e a entrega/saída do produto com qualidade para o cliente. Para azeitar os processos, a solução sugerida pela E-Deploy foi implementar o sistema com foco grande na gestão de cozinha.
Com o 3S Checkout, o Prima Porteña passou a gerenciar o tempo de entrega em sincronia às fases de produção.