Polo Sumicity ganha categoria ‘Melhor Internet Gamer’
Reconhecimento ainda incluiu 22 municípios do estado pelo desempenho do serviço de internet para jogos.
O Polo Sumicity, parte do Grupo Alloha Fibra, que atua no mercado de banda larga por fibra óptica na Região Sudeste do País e Distrito Federal, venceu a categoria “Melhor Internet Gamer” nos estados do Rio de Janeiro e no Espírito Santo na 5ª edição do “Prêmio Melhor Plano 2023”.
Para avaliar os provedores que se destacaram no quesito desempenho de internet para jogos, foi levado em consideração o ping médio (medida em milissegundos da conexão da internet) detectado nos testes dos usuários em 2022.
“Estou feliz com essa conquista, ainda mais considerando o público gamer, que é exigente e precisa de uma internet de alta qualidade, com velocidade, estabilidade e baixa latência, para jogar online. Disponibilizar o ping com boa performance é fundamental e faz toda diferença em uma partida”, comemora Alexandre Lovecchio, CEO do Polo Sumicity.
O Polo Sumicity recebeu outros 86 prêmios municipais nos quesitos ‘Melhor Velocidade’, ‘Melhor Provedor’, ‘Maior Satisfação’ e ‘Melhor Internet Gamer’, em mais de 50 cidades do RJ, ES, MG, Litoral Norte de SP e Brasília.
“Este reconhecimento é fruto do trabalho em equipe e da nossa busca incansável pela entrega de serviços de qualidade e ótimo atendimento aos nossos clientes. Estou orgulhoso e confiante de que iremos ainda mais longe”, avalia Alexandre Lovecchio, CEO do Polo Sumicity.
A organização do “Prêmio Melhor Plano 2023” considerou este ano 1.128 provedores em 2.573 municípios ao redor do Brasil.
Para a realização do Prêmio Melhor Plano, foram utilizados dados de testes de velocidade de internet realizados entre janeiro e novembro de 2022 no site Minha Conexão.
Foram analisados mais de 24,8 milhões de testes, considerando as velocidades de download, upload e latência, e 1.175.587 avaliações de satisfação dos usuários com seus provedores ao longo do ano e por meio de votação popular.
Somente os provedores com o mínimo de mil testes de velocidade e, pelo menos, 3% da amostra dos testes da região avaliada participaram do prêmio. Além disso, cada cidade precisou de, no mínimo, 3 mil testes de velocidade ao longo de 2022. Sendo assim, apenas 2.573 dos 5.568 municípios brasileiros participaram da pesquisa.