O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) vão aprofundar suas relações de cooperação, através da modalidade de dupla titulação nas áreas das engenharias, tecnologias e ciências empresariais.
O arranque de todo o processo decorreu em uma visita recente de uma comitiva da instituição de ensino brasileira, que incluiu a vice-diretora do CEFET-MG, Celeste Costa, e a diretora de Graduação, Danielle Marra.
A comitiva esteve sendo recebida pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, pela vice-presidente Ângela Lemos e pelos diretores das escolas superiores de Tecnologia do Barreiro e de Setúbal, Pedro Neto e Nuno Nunes.
Com 113 anos de existência, o CEFET-MG conta neste momento com quase 17 mil estudantes, entre os níveis profissional e tecnológico, as licenciaturas e a formação avançada, destacando-se na sua oferta três cursos de doutoramento, em Modelagem Matemática e Computacional, Engenharia Civil e Estudos de Linguagens.
Instituição com larga experiência na área da cooperação internacional, o CEFET-MG mantém vários acordos com instituições de ensino superior portuguesas.
Esta é a segunda visita do CEFET-MG ao IPS, depois de um primeiro contacto em 2019, ocasião em que foram identificadas desde logo várias similaridades e possibilidades de complementaridade entre ambas as ofertas formativas.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…