Politécnico de Setúbal e CEFET de Minas gerais vão avançar com duplas titulações

Uma comitiva da instituição de ensino brasileira esteve visitando o campus de Setúbal neste mês de Abril.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) vão aprofundar suas relações de cooperação, através da modalidade de dupla titulação nas áreas das engenharias, tecnologias e ciências empresariais.

O arranque de todo o processo decorreu em uma visita recente de uma comitiva da instituição de ensino brasileira, que incluiu a vice-diretora do CEFET-MG, Celeste Costa, e a diretora de Graduação, Danielle Marra.

A comitiva esteve sendo recebida pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, pela vice-presidente Ângela Lemos e pelos diretores das escolas superiores de Tecnologia do Barreiro e de Setúbal, Pedro Neto e Nuno Nunes.

Com 113 anos de existência, o CEFET-MG conta neste momento com quase 17 mil estudantes, entre os níveis profissional e tecnológico, as licenciaturas e a formação avançada, destacando-se na sua oferta três cursos de doutoramento, em Modelagem Matemática e Computacional, Engenharia Civil e Estudos de Linguagens.

Instituição com larga experiência na área da cooperação internacional, o CEFET-MG mantém vários acordos com instituições de ensino superior portuguesas.

Esta é a segunda visita do CEFET-MG ao IPS, depois de um primeiro contacto em 2019, ocasião em que foram identificadas desde logo várias similaridades e possibilidades de complementaridade entre ambas as ofertas formativas.