Categories: Segurança

Plataforma de segurança da Trend Micro com mais de 10 mil clientes enterprise

A plataforma baseada em IA da Trend Micro ultrapassou os 10 mil clientes corporativos em todo o mundo e passa a ser ofertada para pequenas e médias empresas (PMEs).

O Trend Vision One ganhou novas ferramentas operacionais e de gerenciamento projetadas especificamente para os Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs), “simplificando o gerenciamento de riscos” ao mesmo tempo em que garante maior eficiência operacional para que eles expandam seus serviços e monetizem a oportunidade de mercado.

“Este é um período de grande crescimento para as PMEs e é importante que os alicerces sejam seguros. Percebemos a necessidade das empresas de aumentar a proteção da superfície de ataque enquanto lidam com a falta significativa de talentos especializados em cibersecurity. Por isso, essa é uma oportunidade valiosa para os canais”, ressalta Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

“A nossa oferta de plataforma expandida capacita os MSPs a fornecer gerenciamento de risco cibernético de nível empresarial para PMEs, elevando a resiliência e a confiança nos negócios dos clientes e a ampliando o mercado para nossos parceiros”, acrescenta.

O gerenciamento de riscos da Vision One é alimentado por IA para melhorar o controle de perfis de ativos, prevendo caminhos de ataque e permitindo orientação de correção personalizada.

“Pela primeira vez no setor, os MSPs podem fornecer gerenciamento de risco cibernético abrangente, preciso e contínuo aos seus clientes, com as integrações necessárias para monitorar as suas operações com eficiência, em uma plataforma multilocatária que possui ampla gama de recursos comprovados de nível corporativo”, destaca Aníbal Neto, gerente de Canais da Trend Micro Brasil.

Gerenciar o risco cibernético “é um dos desafios mais difíceis que as PMEs enfrentam” à medida que as ameaças continuam a evoluir e se multiplicar.

De acordo com a CompTIA (Computing Technology Industry Association), uma das principais associações da Indústria de TI, 35% das pequenas e 27% das médias empresas norte-americanas estão avaliando o risco sem uma estrutura formal para fazê-lo.

Sendo que 15% das pequenas e 9% das médias empresas ainda estão uma passo atrás: na fase de discussão sobre a gestão de riscos.

Claudia Sargento

Recent Posts

iOS 18 já está disponível no iPhone

No Mapas da Apple, é possível acessar milhares de trilhas de parques nacionais dos Estados…

4 horas ago

Perfil ambidestro do Grupo Stefanini se torna case

Antes que a IA se tornasse o hype atual, o Grupo Stefanini decidiu, há 13…

4 horas ago

Nações Unidas e IBM juntas na Equidade Energética

Trata-se de dois modelos que se complementam e que, entre eles, fornecem dados de mais…

6 horas ago

G20 quer esforço internacional para reduzir assimetrias em IA

O MCTI pautou a necessidade de os países em desenvolvimento não serem meros consumidores de…

1 dia ago

NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global

Easy Desk, da A5 Solutions, integrado ao CXone da NICE, oferece novas oportunidades para grandes…

1 dia ago

Tecnologia verde: como alinhar eficiência com uma gestão ecológica

Desde a assinatura do Protocolo de Kyoto, temas ligados à consciência ambiental estão ganhando destaque…

1 dia ago