O Conselho Diretor da Anatel aprovou o projeto-piloto que levará internet em banda larga a 177 escolas públicas de educação até março de 2023.
O piloto faz parte do compromisso de investimento de R$ 3,1 bilhões assumido pelas prestadoras vencedoras da licitação de faixas de frequência destinadas à quinta geração do serviço móvel (5G).
No Norte farão parte do projeto-piloto 33 escolas, no Nordeste 38, no Centro-Oeste 37, 44 no Sudeste e 25 no Sul.
A pontuação para a seleção dos municípios foi baseada diferentes critérios e a lista final de escolas que fazem parte do projeto-piloto foi elaborada considerando-se a totalidade das escolas públicas dos municípios com maior pontuação, sendo dois municípios por região do País, em diferentes Unidades da Federação.
Além disso, o projeto-piloto deverá contemplar todas as etapas do atendimento da escola conforme o disposto na Portaria Anatel nº 2347, incluindo rede até a escola (última milha); banda larga; rede interna; laboratório de informática móvel, com os equipamentos necessários; e energia elétrica.
O projeto-piloto foi submetido à discussão em diversas reuniões do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), presidido pela Anatel.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…