Pequenas e médias empresas (PMEs) são a base de toda e qualquer comunidade.
Com um número estimado de 400 milhões de PMEs operando globalmente, elas representam 99% de todas as empresas ao redor do mundo.
Esses negócios são a principal fonte de criação de empregos, compondo entre 60% a 85% do mercado de trabalho.
E, segundo estimativas da Organização Internacional do Trabalho, eles podem contribuir em até 70% do PIB global.
Com esse tipo de escala e impacto, as PMEs “precisam da capacidade de inovar para serem bem sucedidas e prosperarem em uma economia digitalmente habilitada”, segundo explica a Microsoft.
Durante a pandemia, vimos que as empresas capazes de acelerar a sua transformação digital se saíram melhor do que as que não o fizeram.
Muitas relataram um crescimento devido ao foco na inovação tecnológica.
A Microsoft teve a curiosidade de entender como as PMEs encaram a atual situação do mundo dos negócios, quais são seus objetivos e prioridades e de avaliar se a tecnologia é vista como uma ferramenta de promoção de um negócio bem sucedido no futuro, por via de seu estudo Microsoft SMB Voice and Attitudes to Technology Study 2022.
O estudo confirma que quase 70% das empresas consideram o crescimento como sua principal motivação, e negócios pioneiros na adoção da tecnologia tiveram um crescimento mais rápido e maior.
As empresas que foram identificadas como uma das primeiras em adotar novas tecnologias possuem o dobro de chances de ter atingido os seus objetivos comerciais e um crescimento maior de capital no último ano, “além de também terem quatro vezes mais probabilidade de estarem confiantes com o futuro do negócio”.
Hoje, as empresas estão focadas em manter o atual ritmo de crescimento, mesmo em um cenário de incertezas políticas, alta da inflação e dos custos com energia.
Assim, “para 51% das empresas, os impactos contínuos da Covid-19 nos negócios continuam sendo uma preocupação”.
Por outro lado, mais de dois terços das PMEs planejam aumentar seus orçamentos de TI no próximo ano, priorizando investimentos em eficiência operacional ou na melhoria de retenção do cliente.
Oitenta por cento das empresas esperam ter uma força de trabalho híbrida durante, pelo menos, os próximos dois anos e demandam por uma tecnologia que apoie seus objetivos comerciais de forma confiável e segura.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…