Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz tempo de realização de demandas
Soluções adotadas possibilitaram o uso eficiente do tempo operacional e precisão no atendimento.
O Banco Inter contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios.
Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.
Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções para a área jurídica.
Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios.
Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.
Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente.
Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.
Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado.
No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter “conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes”.
Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) “e a melhoria na qualidade das informações fornecidas”.
Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias.
Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades: “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”.