Outsourcing de PCs da Simpress ganha espaço no mercado

Empresa aposta em novidades para 2024, como o lançamento do Digital Workplace e mira em crescimento de 35% para este ano.

Em 2023, a área de outsourcing de computadores da Simpress registrou um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior o que totalizou mais de 190 mil dispositivos sob gestão da empresa, com destaque para três mercados: Indústria, Comércio e Governo.

Ao optar pelo outsourcing da Simpress, os clientes “escolhem um fornecedor que vai muito além do simples aluguel de equipamentos”, explica a companhia.

A empresa “oferece soluções essenciais para que todo o parque de TI do cliente esteja funcionando perfeitamente e evitando, assim, impactos na produtividade do usuário”.

Outro diferencial é a entrega direta dos equipamentos, seja em casa ou no local de trabalho.

Em 2023 a Simpress criou a Central de Monitoramento de PCs, uma equipe preparada e dedicada à gestão dos PCs.

Com a criação da Central, a companhia estruturou um time em tempo integral para o monitoramento de todos os equipamentos instalados sob a gestão da empresa e até mesmo equipamentos próprios ou de terceiros.

Esse time trabalha para a mitigação dos riscos de segurança e oferece ações preditivas para a melhora de performance dos equipamentos, o que previne incidentes e gera melhora da experiência e da produtividade.

“Em apenas cinco anos, conquistamos uma posição consolidada no mercado de outsourcing de PCs. Estamos entre os principais players e isso demonstra o quanto nossa oferta está madura e personalizada para as necessidades dos nossos clientes, que buscam a inovação e a excelência na prestação de serviços”, explica Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress.

Já no começo de 2024, a empresa passou a oferecer a solução Digital Workplace que tem como objetivo “melhorar a experiência dos colaboradores e aumentar a produtividade das equipes de TI, muito demandadas atualmente para projetos que envolvem as áreas de negócios”.

Geórgia explica que o Digital Workplace foi lançado para preencher uma lacuna de mercado identificada pela Simpress ao ouvir clientes e não clientes ao longo de 2023: “Identificamos que as empresas têm a necessidade e o desejo de centralizar todo gerenciamento hardware, software e serviços necessários para a manutenção de seus parques de PCs em um só fornecedor.”

A centralização dos contratos em um só parceiro é tendência de mercado e o Digital Workplace vem para ocupar essa lacuna no ramo de outsourcing, o controle de todo o processo em uma só empresa permite ao cliente “mais facilidade de gestão e agilidade em todas as demandas necessárias para se ter um parque de TI funcionando perfeitamente”.