Outsourcing de equipamentos de TI é uma opção forte com o 5G
Diz a KPMG que 56% das companhias no país têm a intenção de investir em tecnologias relacionadas ao 5G e, em 20% das organizações, os investimentos nessa nova conexão já é uma realidade.
Diariamente somos inundados por diversas ondas e novidades no mundo corporativo, muitas delas acompanhadas pela evolução da tecnologia em diversos setores e que está constantemente batendo na porta das companhias.
Sempre com o objetivo de apoiar os líderes nessa aceleração digital que vivemos, a Simpress explica que com a chegada do 5G, a terceirização do parque de equipamentos de TI tende a ser uma grande alternativa para resolver e otimizar processos e setores das empresas, liberando o setor de TI para pensar em novos projetos e inovações.
“A liderança de grandes companhias não consegue mais focar na coordenação de toda a sua infraestrutura e com a chegada do 5G no mundo corporativo, isso irá se tornar ainda mais difícil, com a necessidade de atualizações técnicas da infraestrutura e cuidados com a segurança da informação cada vez mais necessárias”, comenta Paulo Theophilo Moreira Junior, Diretor de Inovação, Produtos e Soluções na Simpress.
“Sendo assim, cada vez mais acredito que a opção de aluguel de equipamentos será a nova tendência”, disse ainda.
Segundo a pesquisa realizada pela KPMG, “Tecnologia 5G: a conectividade que vai mudar o mundo”, 71% das empresas no Brasil planejam usar a tecnologia 5G nos próximos 5 anos.
O levantamento mostrou também que 56% das companhias no país têm a intenção de investir em tecnologias relacionadas ao 5G e para 20% das organizações, os investimentos nessa nova conexão já é uma realidade.
No setor de tecnologia, mudanças e inovações sempre estão presentes no cotidiano empresarial. Logo, as companhias precisam estar abertas ao novo, ter uma mudança de mindset, “pois todo o mercado empresarial está em constante mudança, aderindo cada vez mais as novas ondas que vem surgindo”, diz ainda a Simpress.