Em 2023, a área de Outsourcing de Mobile da Simpress (que engloba tablets e smartphones) teve um crescimento de cerca de 65%, com destaque para três verticais: Indústria, Comércio e Governo.
Estes segmentos embarcaram fortemente numa mudança importante de suas operações: ao invés de comprar aparelhos e destacar uma equipe própria para realizar a gestão dos dispositivos, optaram por adotar parcerias com quem realiza 100% deste trabalho, como é o caso da Simpress.
A empresa prepara o dispositivo para que ele chegue diretamente ao usuário final já com todas as configurações de software e hardware determinadas pelos clientes, pronto para uso.
Recorde que a Simpress, em 2018, entrou no segmento Mobile “com uma oferta totalmente nova para clientes que precisavam de soluções e um nível de serviço mais eficiente, dado o alto volume e a distribuição em diversas localidades destes aparelhos”.
Georgia Rivellino, Diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress explica que “naquele momento, o mercado estava muito focado em comprar aparelhos com dados e voz de um único fornecedor. Nossa oferta de outsourcing dos dispositivos foi lançada com o objetivo de apoiar os clientes na redução de custos, assistência completa e toda a camada de serviços, suporte e gestão, além de facilitar a rotina e a transformação digital que muitas empresas necessitavam.”
O aumento das demandas por inovações tecnológicas “está exigindo muitos esforços dos departamentos de TI”.
De acordo com o Gartner, gastos globais com tecnologia chegarão a US$5 bilhões em 2024.
A consultoria afirma que as empresas seguem na pesquisa de usos para a tecnologia que tragam inovação, projetos de eficiência e otimização organizacional. Por isso, a Transformação Digital pede mais atualização e foco em soluções do que em hardware.
“A utilização do outsourcing de equipamentos de TI colabora com esse cenário ao desafogar os times internos, uma vez que eliminamos a necessidade de alocação de recursos e tempo das equipes. No caso dos dispositivos utilizados para mobilidade corporativa, as companhias se beneficiam em diversos aspectos”, refere diz Georgia Rivellino.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…