Categories: OutsourcingProjetos

Outsourcing de dispositivos móveis na Simpress cresce em 2023

Em 2023, a área de Outsourcing de Mobile da Simpress (que engloba tablets e smartphones) teve um crescimento de cerca de 65%, com destaque para três verticais: Indústria, Comércio e Governo.

Estes segmentos embarcaram fortemente numa mudança importante de suas operações: ao invés de comprar aparelhos e destacar uma equipe própria para realizar a gestão dos dispositivos, optaram por adotar parcerias com quem realiza 100% deste trabalho, como é o caso da Simpress.

A empresa prepara o dispositivo para que ele chegue diretamente ao usuário final já com todas as configurações de software e hardware determinadas pelos clientes, pronto para uso.

Recorde que a Simpress, em 2018, entrou no segmento Mobile “com uma oferta totalmente nova para clientes que precisavam de soluções e um nível de serviço mais eficiente, dado o alto volume e a distribuição em diversas localidades destes aparelhos”.

Georgia Rivellino, Diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress explica que “naquele momento, o mercado estava muito focado em comprar aparelhos com dados e voz de um único fornecedor. Nossa oferta de outsourcing dos dispositivos foi lançada com o objetivo de apoiar os clientes na redução de custos, assistência completa e toda a camada de serviços, suporte e gestão, além de facilitar a rotina e a transformação digital que muitas empresas necessitavam.”

O aumento das demandas por inovações tecnológicas “está exigindo muitos esforços dos departamentos de TI”.

De acordo com o Gartner, gastos globais com tecnologia chegarão a US$5 bilhões em 2024.

A consultoria afirma que as empresas seguem na pesquisa de usos para a tecnologia que tragam inovação, projetos de eficiência e otimização organizacional. Por isso, a Transformação Digital pede mais atualização e foco em soluções do que em hardware.

“A utilização do outsourcing de equipamentos de TI colabora com esse cenário ao desafogar os times internos, uma vez que eliminamos a necessidade de alocação de recursos e tempo das equipes. No caso dos dispositivos utilizados para mobilidade corporativa, as companhias se beneficiam em diversos aspectos”, refere diz Georgia Rivellino.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

1 dia ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

2 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

3 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

3 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

3 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

4 dias ago