Oracle potencializa desempenho de dados em nuvem
A Oracle iguala de forma idêntica o desempenho do lakehouse ao desempenho de consulta do banco de dados.
A Oracle anunciou a disponibilidade geral do MySQL HeatWave Lakehouse, trazendo uma novidade para o setor “ao permitir que os clientes consultem dados em armazenamento de objetos com a mesma rapidez de consultar dados dentro do banco de dados”.
Com o MySQL HeatWave Lakehouse, os clientes podem consultar dados no armazenamento em vários formatos de arquivo, como CSV, Parquet e arquivos de exportação de outros bancos de dados, e têm a opção de combiná-los no banco de dados MySQL.
Além disso, arquivos no armazenamento são consultados diretamente pelo HeatWave sem copiar os dados no banco de dados MySQL.
Como resultado, o MySQL HeatWave Lakehouse “define novos padrões de escalabilidade e desempenho para processamento de consultas, velocidade de carregamento de dados, tempo de provisionamento de clusters e automação para consultar dados no armazenamento de objetos”, refere a Oracle.
“Mais de 80% dos dados são armazenados em sistemas de arquivos e esse número está crescendo exponencialmente. Os clientes querem integrar e analisar esses dados externos variados com seus dados transacionais internos, mas geralmente são muito complexos ou muito caros de processar”, disse Edward Screven, arquiteto-chefe corporativo da Oracle.
O desempenho do MySQL HeatWave é resultado de sua arquitetura de expansão que permite o paralelismo massivo para provisionar o cluster, carregar dados e processar consultas com até 512 nós.
Além disso, as melhorias do MySQL Autopilot automatizam a criação de metadados para arquivos de objetos e se adaptam dinamicamente ao desempenho do armazenamento de objetos subjacente para fornecer o melhor desempenho em qualquer região da OCI.