Oracle leva nuvem para o universo bancário

O pacote SaaS nativo da nuvem oferece aos bancos corporativos e de varejo a agilidade para modernizar suas aplicações para atender às demandas dos clientes.
Com volumes de transações, expectativas de clientes e ameaças competitivas em alta, os bancos devem se adaptar rapidamente para acompanhar o ritmo. Para enfrentar esses desafios, a Oracle lançou o Oracle Banking Cloud Services, um novo conjunto de serviços nativos de nuvem com componentes combináveis.
Os novos serviços disponíveis fornecem aos bancos um processamento altamente escalável de contas de depósitos corporativas; limites corporativos e gerenciamento de garantias; processamento de pagamentos globais com padrão ISO20022 em tempo real; gerenciamento de APIs; integrações e originações de varejo; e novos recursos de experiência digital de autoatendimento.
Desenvolvidos em uma arquitetura de microsserviços, eles ajudam os bancos a renovar e modernizar seus recursos de negócios “com mais rapidez e menos riscos”, diz a Oracle.
“Os bancos devem inovar para ter sucesso no ambiente hipercompetitivo de hoje”, explicou Agustín Schachmann, vice-presidente de vendas do Oracle Financial Services.
Os serviços podem ser executados de forma autônoma, funcionar perfeitamente em conjunto e coexistir com as aplicações existentes para ajudar os bancos a reduzir custos e riscos enquanto aumentam a inovação.
Além do mais, os novos serviços são desenvolvidos e executados com alto desempenho, escalabilidade, segurança e conformidade da Oracle Cloud Infrastructure, incluindo o Oracle Kubernetes Engine da OCI.