Categories: Cloud

Oracle lança Loja Conceito para o varejo

Até agora não havia uma experiência “integrada e simples” que permitisse aos varejistas aproveitar, de maneira prática, a inovação disponível para oferecer aos seus clientes uma verdadeira jornada omnichannel, “combinando o melhor dos mundos físico e digital, adaptando-se às necessidades particulares de cada negócio”.

Assim nasce a Loja Conceito da Oracle que visa apresentar boas práticas de mercado em uma jornada conectada de ponta a ponta, aplicáveis à realidade do varejo.

A loja foi criada “para demonstrar todo o potencial das soluções Oracle + ecossistema trabalhando em conjunto e, principalmente, a velocidade com que tudo isso pode ser integrado para diminuir o atrito com o consumidor” e gerar mais e novas oportunidades de negócios.

“A Loja Conceito da Oracle é uma experiência única que combina presente e futuro. Ela nasceu a partir do que ouvimos dos nossos clientes de varejo e do que fomos entendendo sobre o desafio que eles enfrentaram para materializar tendências, enfrentar as dificuldades do setor e conectar de forma simples e ágil cada um dos pontos de contato com seus clientes em uma jornada contínua”, explica Marcelo Pivovar, head de Tecnologia e Inovação da Oracle Brasil.

A Loja Conceito combina as soluções em nuvem da Oracle e ecossistema “para potencializar todos os pontos de contato da operação”, integrando quatro aspectos principais: phygital, omnichannel, fluidez na execução do negócio e um ecossistema de empresas estratégicas.

As funcionalidades atualmente implementadas incluem aplicativo, soluções de e-commerce, conexão com lojas físicas, realidade virtual, dispositivos inteligentes, caixas checkout na loja, gamificação e soluções para premiar e fidelizar clientes.

No entanto, cada varejista pode selecionar as soluções de que precisa e aplicar à demanda de seus clientes.

A Loja Conceito física está aberta para demonstrações presenciais para varejistas de todos os setores e tamanhos, e reúne muitas empresas e startups inovadoras e com diversas qualificações para tornar a experiência mais simples e completa.

Alguns deles são Laurenti, Seal, VRGlass, Lighthouse, Beexpert, Zapt Tech, Fullface, Hand Talk, Retail Consult e Infobip.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

8 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

11 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

1 dia ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

1 dia ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

2 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago