Oracle impulsiona as operações de varejo com novo PDV

Os aprimoramentos de arquitetura oferecem suporte à inovação com maior segurança e desempenho.

Para permitir que os varejistas otimizem suas operações e interações na loja, a Oracle lançou a versão mais recente do Xstore Point of Service.

A aplicação em nuvem foi reprojetada com uma nova arquitetura e apresenta uma interface de usuário “intuitiva e fluxos de trabalho que aumentam a eficiência e oferecem suporte a jornadas de varejo conectadas para varejistas de todos os tamanhos”.

Com ele, os associados podem executar transações e atividades diárias “com facilidade” com novos painéis que mostram rapidamente o histórico de compras e as listas de trabalho dos clientes anteriores para orientar as ações da próxima etapa, como preparar pedidos de “Comprar online, Retirar na loja” (BOPIS).

O Xstore é desenvolvido em uma nova arquitetura conteinerizada compatível pela melhor segurança e alto desempenho da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e pela capacidade de processamento de dados e automação do Oracle Autonomous Database.

Esses aprimoramentos tornam “mais fácil e econômico” para os varejistas implementar, atualizar e criar recursos com segurança sobre a plataforma Xstore aberta e extensível.

Com opções altamente flexíveis em modelos de implementação, incluindo nuvem pública, multicloud, on-premises e agora OCI Roving Edge Infrastructure, o Xstore pode ser entregue como uma experiência totalmente móvel em tablets baseados em iOS ou Android ou outras opções portáteis, bem como em um desktop.

“Os sistemas de ponto de serviço estão no epicentro das operações na loja, e a Oracle acabou de tornar a Xstore, uma das plataformas de PDV de varejo mais usadas e confiáveis do mundo, ainda mais funcional e eficaz, desde sua arquitetura até seus fluxos de trabalho intuitivos”, disse Paul Woodward, vice-presidente de Produtos de Varejo da Oracle.

O Xstore reprojetado é a inovação mais recente no Oracle Retail Suite.

Com soluções unificadas, os varejistas podem conectar jornadas do planejamento ao atendimento para harmonizar processos em suas operações, fornecendo insights, resultados e experiências para cada usuário.