Oracle expande ofertas de nuvem distribuída
Oracle Database@Azure, MySQL Heatwave Lakehouse na AWS e Oracle Alloy oferecem às organizações mais flexibilidade para implantar serviços de nuvem em qualquer lugar
A Oracle continua a expandir suas ofertas de nuvem distribuída para atender às diversas necessidades das organizações e à crescente demanda mundial por serviços OCI (Oracle Cloud Infrastructure).
As mais recentes adições à nuvem distribuída da OCI incluem o Oracle Database@Azure e o MySQL heatwave Lakehouse na AWS. Como resultado, as organizações ganham ainda mais flexibilidade para implantar serviços em nuvem em qualquer lugar, ao mesmo tempo em que abordam uma variedade de requisitos de privacidade de dados, soberania de dados e baixa latência.
Demonstrando “o sucesso de sua estratégia de nuvem distribuída”, a Oracle também anunciou o aumento da adoção global de parceiros do Oracle Alloy.
“A nuvem distribuída da OCI foi projetada para oferecer aos clientes o máximo de opções possível em onde e como eles implantam serviços de nuvem sem sacrificar o desempenho, a escala e a disponibilidade”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure.
“A nuvem moderna deve ser mais distribuída e mais flexível do que nunca. Com os serviços de banco de dados Oracle em execução no OCI e implantados nos datacenters do Microsoft Azure, os clientes ganham mais flexibilidade sobre onde executam suas cargas de trabalho”, complementou ainda.
Com a recente introdução do Oracle Database@Azure, os clientes terão acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle executados no OCI e implantados nos datacenters do Microsoft Azure.
Com a adição do recurso Lakehouse no MySQL heatwave, os clientes da AWS agora podem executar processamento de transações, análises em tempo real em data warehouses e data lakes e aprendizado de máquina em um serviço de banco de dados em nuvem.