Oracle e Claro unem forças para expandir serviços globais de nuvem na Colômbia

Aliança visa modernizar a infraestrutura de TI e promover a reativação econômica na Colômbia.

Oracle e Claro anunciaram uma aliança para oferecer conjuntamente a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para empresas e organizações do setor privado e público na Colômbia.

A Claro será a parceira anfitriã da Oracle Cloud Region na Colômbia, permitindo oferecer serviços da plataforma OCI como parte de seu portfólio, juntamente com serviços profissionais e gerenciados para dar suporte aos clientes que adotam soluções em nuvem.

Além disso, para melhorar seus processos de atendimento ao cliente e cobrança, a Claro migrará mais de 100 servidores de carga de missão crítica locais para a OCI.

“Converter a Colômbia em uma região de nuvem é um sinal do compromisso que temos como empresa com o desenvolvimento tecnológico do país. Graças a essa aliança estratégica com a Claro, poderemos acelerar a adoção de soluções em nuvem, impulsionar a inovação, apoiar a modernização das organizações e promover seu crescimento para enfrentar cenários mais competitivos”, disse Germán Borromei, presidente da Oracle para Colômbia e Equador.

A Claro tem oferta de serviços profissionais e gerenciados vasta nos mercados colombiano e equatoriano, incluindo infraestrutura em nuvem e recursos de plataforma como serviço (PaaS).

“Empresas de todas indústrias e do setor público na Colômbia confiam na Claro e em sua equipe de profissionais altamente qualificados que mantêm as mais altas certificações em segurança cibernética e serviços em nuvem”, como se lê em comunicado.

Carlos Zenteno, presidente da Claro Colômbia, indicou que “com esta aliança temos mais um marco criando a infraestrutura para a primeira nuvem pública Oracle na região”.