Oracle e Amazon Web Services anunciam parceria estratégica

Os clientes agora podem acessar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS, simplificando a migração e a implantação de cargas de trabalho empresariais na nuvem.

A Oracle e a Amazon Web Services anunciaram o lançamento do Oracle Database@AWS, uma nova oferta que permite aos clientes acessar o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e o Oracle Exadata Database Service dentro da AWS.

Essa solução oferece uma experiência unificada entre a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e a AWS, simplificando a administração de bancos de dados, faturamento e suporte ao cliente.

Além disso, os clientes poderão conectar seus dados empresariais no Oracle Database a aplicativos na AWS, incluindo serviços avançados de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML).

Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle, e Matt Garman, CEO da AWS, discutiram a parceria no Oracle CloudWorld.

O Oracle Database@AWS permite que os clientes acessem diretamente o Oracle Exadata Database Service na AWS, incluindo o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e workloads em Oracle Real Application Clusters (RAC).

A nova oferta proporciona uma conexão de rede de baixa latência entre bancos de dados Oracle e aplicativos na AWS, permitindo que os clientes aproveitem os benefícios do Oracle Autonomous Database, além da performance, disponibilidade, segurança e custo-benefício do Oracle Exadata Database Service, juntamente com a segurança, agilidade, flexibilidade e sustentabilidade da AWS.

“Estamos vendo uma grande demanda de clientes que desejam usar múltiplas nuvens”, disse Larry Ellison.

“Para atender essa demanda e oferecer aos clientes a escolha e flexibilidade que desejam, Amazon e Oracle estão conectando de forma integrada os serviços da AWS com a mais recente tecnologia de banco de dados da Oracle, incluindo o Oracle Autonomous Database. Com a Oracle Cloud Infrastructure implantada dentro dos datacenters da AWS, podemos oferecer aos clientes o melhor desempenho de banco de dados e rede possível”, acrescentou ainda.

“Desde 2008, clientes podem executar suas cargas de trabalho Oracle na nuvem, e desde então, muitas das maiores e mais sensíveis organizações do mundo escolheram implantar seu software Oracle na AWS”, disse Matt Garman, CEO da AWS.