Categories: CloudData Center

Oracle e a Microsoft anunciam novidades conjuntas

A Oracle e a Microsoft anunciam a disponibilidade geral do Oracle Database Service for Microsoft Azure.

Com essa nova oferta, os clientes do Microsoft Azure podem facilmente provisionar, acessar e monitorar os serviços de nível empresarial do Oracle Database executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Os usuários podem migrar ou desenvolver novas aplicações no Azure e conectá-las aos serviços gerenciados de alto desempenho e alta disponibilidade do Oracle Database, tais como o Autonomous Database executado na OCI.

Desde 2019, quando a Oracle e a Microsoft fecharam uma parceria para oferecer o Oracle Interconnect for Microsoft Azure, centenas de organizações usaram as interconexões seguras e privadas em 11 regiões globais.

A Microsoft e a Oracle estão ampliando essa colaboração “para simplificar ainda mais a experiência multicloud com o Oracle Database Service for Microsoft Azure”.

Muitos clientes conjuntos, incluindo algumas das maiores corporações do mundo, como AT&T, Marriott International, Veritas e SGS “querem escolher os melhores serviços entre os provedores de nuvem para otimizar desempenho, escalabilidade e a capacidade de acelerar seus esforços de modernização de negócios”.

O Oracle Database Service for Microsoft Azure baseia-se nos principais recursos do Oracle Interconnect for Azure e permite que os clientes integrem cargas de trabalho no Microsoft Azure com serviços do Oracle Database na OCI.

Não há cobrança pelo uso do Oracle Database Service for Microsoft Azure, por meio do Oracle Interconnect for Microsoft Azure ou pela saída ou entrada de dados ao migrar dados entre a OCI e o Azure.

Os clientes “só pagarão pelos demais serviços consumidos do Azure ou da Oracle”, como o Azure Synapse ou Oracle Autonomous Database, anunciam ambas as empresas.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

5 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

8 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

1 dia ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

1 dia ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

2 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago