Oracle Database@Azure adiciona novas regiões e serviços

Novos serviços e recursos ajudarão os clientes a acelerar o desenvolvimento de aplicações e atender aos requisitos de governança e conformidade de dados.

O Craneware Group, a Vodafone e organizações de vários setores do mundo escolheram o Oracle Database@Azure para acelerar a migração para a nuvem e oferecer suporte às cargas de trabalho mais exigentes e confidenciais.

Para atender à crescente demanda global, o Oracle Database@Azure será disponibilizado em novas regiões ao redor do mundo e novos serviços continuam sendo adicionados.

O Oracle Database@Azure já está disponível na América do Sul pela primeira vez na região Sul do Brasil e está se expandindo ainda mais na Europa para a região norte da Itália.

O Oracle Database@Azure já está disponível em nove regiões no mundo todo, com três regiões adicionais até o final de 2024. Estão previstas mais 21 regiões até o final de 2025.

O Craneware Group, que fornece soluções de software e serviços para mais de 12.000 hospitais, clínicas e farmácias de varejo, selecionou o Exadata Database Service no Oracle Database@Azure.

A aplicação SaaS de farmácia de missão crítica e de ponta a ponta lida com compras, faturamento, preços, gerenciamento de estoque, cadeia de suprimentos, relatórios, conformidade e auditoria.

“Nosso conjunto de aplicações baseadas em SaaS para serviços relacionados a farmácias atende às necessidades de um grande número de pacientes”, disse Abhilesh Gandhi, CTO do Craneware Group.

O mesmo responsável acrescentou ainda que “o Oracle Exadata Database Service no Oracle Database@Azure oferece a escala, a confiabilidade e a segurança que nós e nossos clientes exigimos. O compromisso da Oracle com a multicloud, bem como a estratégia de nuvem distribuída, são os diferenciais e nos ajudam a planejar o futuro.”

Por seu lado, a migração para a nuvem está no centro da estratégia de TI da Vodafone para permitir que as operações na Europa aprimorem ainda mais a experiência do cliente. Isso requer maior flexibilidade e cooperação em escala em todo o setor.

“Os Oracle Databases executados no Exadata alimentam aplicações de missão crítica em nossos servidores físicos há muitos anos”, disse Pedro Sardo, diretor de serviços compartilhados de tecnologia e operações de TI do grupo Vodafone.

Com a adição do sul do Brasil e do norte da Itália, o Oracle Database@Azure agora está disponível em nove regiões: Australia East, Brazil South, Canada Central, East US, France Central, Germany West Central, Italy North, US West (DR) e UK South. Até o final do ano civil, o serviço também estará disponível nas regiões Central US, US East 2 e UK West (DR).

Além disso, o serviço estará disponível em mais 21 regiões até o final de 2025.