A Oracle anunciou a versão preliminar limitada do Oracle Database@AWS.
Agora, os clientes poderão executar o Oracle Exadata Database Service no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) dentro da Amazon Web Services (AWS), começando pela região Leste dos EUA, coberta pela AWS.
O Oracle Database@AWS oferece uma experiência “totalmente integrada para implantar, gerenciar e usar o Oracle Exadata Database Service de forma nativa no ambiente da AWS”.
Anunciado inicialmente no início deste ano, o Oracle Database@AWS permite que os clientes migrem workloads do Oracle Database, incluindo Oracle Exadata e Oracle Real Application Cluster (RAC), para a nuvem.
A solução oferece uma conexão de rede de baixa latência entre os bancos de dados Oracle e as aplicações na AWS.
Isso facilita a conexão de dados empresariais armazenados nos bancos de dados Oracle com aplicações em execução no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), serviços de análise da AWS ou serviços avançados de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) da AWS, como o Amazon Bedrock.
A Oracle será responsável pela operação e gestão do Oracle Exadata Database Service.
“Até agora, era impossível replicar o desempenho e a funcionalidade do Oracle Database no Exadata dentro da AWS”, afirma Dave McCarthy, vice-presidente de pesquisa da IDC.
“Com o Oracle Database@AWS, os clientes finalmente podem desfrutar dessa experiência com um caminho simples de migração para a nuvem de workloads críticos on-premises, permitindo que eles priorizem iniciativas de modernização ao simplificar a gestão e operação diária”, disse ainda.
O Oracle Database@AWS permite que os clientes utilizem suas habilidades existentes e oferece uma experiência unificada entre OCI e AWS para administração de banco de dados, faturamento e suporte ao cliente.
Isso inclui benefícios de segurança, agilidade, flexibilidade e sustentabilidade proporcionados pela AWS. Os clientes podem lançar rapidamente o Oracle Database@AWS usando ferramentas familiares, como o AWS Management Console.
O Oracle Database@AWS também ajudará os clientes a unificar seus dados entre Oracle e AWS para análises, aprendizado de máquina e IA generativa, possibilitando a criação de novas aplicações baseadas em microserviços escaláveis e acelerando o tempo de lançamento de novos recursos, combinando o Amazon EC2, Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) e Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS) com os recursos de IA do Oracle Database 23ai, como a AI Vector Search.
O Oracle Database@AWS terá disponibilidade para outras regiões nos próximos meses. Além disso, a Oracle e a AWS planejam expandir a parceria para disponibilizar mais serviços Oracle Database.
A confirmar-se a manipulação, o TikTok pode vifr a pagar uma multa que vai até…
Diz a avaliação que o Trend Vision One elimina qualquer possibilidade de ocultação por parte…
O SAP Labs Latin America prioriza iniciativas que promovem a saúde mental, a diversidade e…
A Trend é reconhecida pela IDC pela oferta de soluções abrangentes para plataformas em nuvem…
A Suíça também verá a retirada desses modelos mas já a partir do próximo dia…
A FAP faz parte do Residência em TICs, programa do MCTI que já chegou a…