Oracle Cloud Infrastructure impulsiona pesquisa conversacional do Bing
A pesquisa conversacional do Bing requer clusters avançados de infraestrutura computacional que suportam a avaliação e análise dos resultados da pesquisa.
A Oracle anunciou um acordo plurianual com a Microsoft para apoiar o crescimento astronômico dos serviços de IA.
A Microsoft está usando a infraestrutura de IA da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), com a infraestrutura de IA do Microsoft Azure, para inferir modelos de IA que estão sendo otimizados para impulsionar as pesquisas conversacionais do Microsoft Bing diariamente.
Com o Oracle Interconnect for Microsoft Azure, a Microsoft pode usar serviços gerenciados como Azure Kubernetes Service (AKS) para orquestrar a OCI Compute em grande escala e com suporte à crescente demanda por pesquisa conversacional do Bing.
A pesquisa conversacional do Bing requer clusters avançados de infraestrutura computacional que suportam a avaliação e análise dos resultados da pesquisa conduzidos pelo modelo de inferência do buscador.
“A IA generativa é um salto tecnológico gigantesco e a Oracle está permitindo que a Microsoft e milhares de outras empresas criem e executem novos produtos com nossos recursos de IA da OCI”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure.
“Ao aprofundar a nossa colaboração com a Microsoft, podemos ajudar a levar novas experiências a mais pessoas no mundo todo”, acrescentou ainda.
“O Microsoft Bing está aproveitando os mais recentes avanços em IA para fornecer uma experiência de pesquisa muito melhor para pessoas no mundo todo”, disse Divya Kumar, chefe global de marketing de pesquisa e IA da Microsoft.
Os modelos de inferência exigem milhares de instâncias de computação e armazenamento e dezenas de milhares de GPUs que podem operar em paralelo como um único supercomputador em uma rede de vários terabits.