Categories: Cloud

Oracle Cloud facilita diagnóstico da PRORADIS

Há mais de 10 anos, a PRORADIS, healthtech de soluções para o segmento de diagnósticos em saúde, vem avançando no mercado com seus serviços para atender “uma demanda crescente de laboratórios e hospitais em todo o país e com expansão para a América Latina, contando com o apoio constante de alta tecnologia”.

Sempre com foco em priorizar o cuidado e bem-estar das pessoas “a startup investiu na tecnologia em nuvem considerando os benefícios de escalabilidade, segurança e precisão nas informações e imagens com qualidade”.

Pelo fato de necessitar de uma infraestrutura robusta, sem complexidade e lock-ins, com contingência e disponibilidade para gestão de exames por imagens, como tomografias, ressonâncias e radiografias, a Oracle Cloud Infrastructure chegou para apoiar os planos de crescimento previstos pela PRORADIS.

“Com uma infraestrutura de nuvem, melhoramos a gestão de todos os processos para desenvolvimento e manutenção dos serviços que levamos a mais de 1500 unidades de apoio ao diagnóstico. Até o momento, os resultados confirmam que estamos no caminho certo com impacto direto na melhoria da saúde”, confirma Eduardo Alvarez, CEO da PRORADIS.

Atualmente mais de 300.000 diagnósticos são disponibilizados diariamente por meio das soluções da empresa. Isso ocorre graças à nuvem, “que entrega precisão, qualidade e, principalmente, agilidade porque envolve conteúdo com grandes volumes de dados e arquivos pesados dos exames para que especialistas da saúde tenham os resultados com assertividade e no tempo certo”.

Outro fator de decisão pela Oracle Cloud ficou por conta dos requisitos que a infraestrutura cumpre em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no Brasil.

Segundo Eduardo, a privacidade nas informações é crucial para o ecossistema da startup, desde os laboratórios, hospitais, corpo médico e pacientes.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

2 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

5 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

1 dia ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

1 dia ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago