Oracle Cloud facilita diagnóstico da PRORADIS
Fator de decisão pela Oracle Cloud ficou por conta dos requisitos que a infraestrutura cumpre em relação à LGPD no Brasil.
Há mais de 10 anos, a PRORADIS, healthtech de soluções para o segmento de diagnósticos em saúde, vem avançando no mercado com seus serviços para atender “uma demanda crescente de laboratórios e hospitais em todo o país e com expansão para a América Latina, contando com o apoio constante de alta tecnologia”.
Sempre com foco em priorizar o cuidado e bem-estar das pessoas “a startup investiu na tecnologia em nuvem considerando os benefícios de escalabilidade, segurança e precisão nas informações e imagens com qualidade”.
Pelo fato de necessitar de uma infraestrutura robusta, sem complexidade e lock-ins, com contingência e disponibilidade para gestão de exames por imagens, como tomografias, ressonâncias e radiografias, a Oracle Cloud Infrastructure chegou para apoiar os planos de crescimento previstos pela PRORADIS.
“Com uma infraestrutura de nuvem, melhoramos a gestão de todos os processos para desenvolvimento e manutenção dos serviços que levamos a mais de 1500 unidades de apoio ao diagnóstico. Até o momento, os resultados confirmam que estamos no caminho certo com impacto direto na melhoria da saúde”, confirma Eduardo Alvarez, CEO da PRORADIS.
Atualmente mais de 300.000 diagnósticos são disponibilizados diariamente por meio das soluções da empresa. Isso ocorre graças à nuvem, “que entrega precisão, qualidade e, principalmente, agilidade porque envolve conteúdo com grandes volumes de dados e arquivos pesados dos exames para que especialistas da saúde tenham os resultados com assertividade e no tempo certo”.
Outro fator de decisão pela Oracle Cloud ficou por conta dos requisitos que a infraestrutura cumpre em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no Brasil.
Segundo Eduardo, a privacidade nas informações é crucial para o ecossistema da startup, desde os laboratórios, hospitais, corpo médico e pacientes.