Oracle apresenta novos fluxos de trabalho orientados por IA

Os novos aumentam a eficiência do serviço, reduzem o tempo de resolução e melhoram a experiência do cliente.

A Oracle anunciou novos recursos com tecnologia de IA no Oracle Fusion Cloud Service e no Oracle Fusion Cloud Field Service.

Os novos recursos “ajudam as equipes de serviço a aumentar a produtividade, entender melhor os problemas dos clientes e atendê-los de forma mais eficaz”.

As atualizações mais recentes “melhoram a satisfação do cliente identificando automaticamente os problemas do cliente, recomendando ações, simplificando a resolução e melhorando as taxas de correção na primeira vez”, diz ainda a Oracle.

“Espera-se que as equipes de serviço forneçam atendimento ao cliente consistente, sob demanda e ininterrupto e, nesse ambiente, a cada segundo de tempo economizado ajuda a melhorar a experiência e a aumentar a fidelidade”, disse Jeff Wartgow, vice-presidente do Oracle Service.

“Com esses novos recursos, a Oracle está adicionando insights, autoria e recomendações baseadas em IA em todo o ciclo de vida do serviço para ajudar as organizações a fornecer serviços com mais eficiência que elevam toda a experiência do cliente”, acrescentou.

O Oracle Service e o Oracle Field Service são uma parte da Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX), um conjunto conectado de aplicações que ajuda as organizações a criar, gerenciar, atender e cultivar “relacionamentos duradouros com os clientes”.

Construída com IA incorporada e aproveitando os dados contextuais de atendimento, a Oracle ajuda as organizações a automatizar todo o ciclo de vida do atendimento ao cliente.

Os novos recursos incluem agente de serviço automatizado que ajuda as equipes de serviço a entender as solicitações de atendimento ao cliente e reduzir o tempo de resolução.

Incluem ainda resumo de chamadas e bate-papo que ajuda os representantes de serviço a economizar tempo e aumentar a precisão ao auxiliar os clientes.

“Para melhorar a eficiência do serviço e permitir que as equipes de serviço se concentrem na criação de interações mais significativas com os clientes, é importante que as organizações adotem a IA”, disse Aly Pinder, vice-presidente de pesquisa da IDC.

Parte do Oracle Fusion Cloud Applications Suite, o Oracle Cloud CX ajuda as organizações a conectar dados e fluxos de trabalho de marketing, vendas e serviços para tornar cada interação com o cliente ainda mais importante.