Oracle anuncia o Exadata Exascale
Com uma redução de até 95% nos custos de infraestrutura, as organizações de todos os tamanhos já podem implementar o Oracle Exadata.
A Oracle anunciou a disponibilidade geral do seu Exadata Exascale, uma arquitetura de dados inteligente para a nuvem que oferece “alto desempenho para todas as cargas de trabalho do Oracle Database”, incluindo processamento de vetores de IA, análises e transações, em qualquer escala.
O Exadata Exascale “reduz significativamente os custos de organizações de qualquer tamanho” para aproveitar os recursos exclusivos de desempenho, confiabilidade, disponibilidade e segurança do Oracle Exadata.
O Exadata Exascale já está disponível com o Exadata Database Service na Exascale Infrastructure e o Oracle Database 23ai na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).
“O Exadata Exascale é o Exadata adaptado para uma nuvem hiperelástica e multilocatária, e é a futura arquitetura para todos os serviços em nuvem do Oracle Database”, disse Kothanda Umamageswaran, vice-presidente sênior do Exadata e Scale-Out Technologies da Oracle.
“Ao reduzir os custos de infraestrutura em até 95%, o Exadata Exascale possibilita que pequenas cargas de trabalho e pequenas empresas aproveitem os benefícios do Oracle Exadata para bancos de dados Oracle na nuvem”, acrescentou ainda.
O Exadata Exascale é uma nova maneira para os clientes usarem a Exadata Cloud Infrastructure. Ele fornece aos usuários uma arquitetura de dados inteligente que consiste em uma infraestrutura virtualizada otimizada para banco de dados em pools de computação e armazenamento compartilhados, o que permite o dimensionamento hiperelástico e a economia de pagamento por uso.
“O Exadata Database Service na Exascale Infrastructure é o ambiente de banco de dados mais flexível com o qual já trabalhamos”, disse Luis Mediero, diretor de soluções de dados e nuvem da Quistor.