Categories: Gestão

Oracle anuncia novo sistema de suporte de negócios

A Oracle anuncia a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience, sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS).

Projetado para atender às necessidades dos provedores de serviços de telecomunicação (CSPs), a solução oferece “ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar as experiências dos clientes e gerar receita em cada estágio da jornada do cliente”.

Essa solução oferece suporte “a qualquer linha de negócios”, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implementação e reduzam os custos.

O Oracle Digital Business Experience ajudará as operadoras e Internet Service Providers (ISPs) a aproveitarem novas oportunidades do setor, como monetização de APIs e expansão para novas verticais do setor, além de alavancar Inteligência Artificial e outras tecnologias baseadas na nuvem.

Com esse lançamento, a Oracle está liberando o acesso a serviços avançados de nuvem e oferecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer ainda mais e inovar rapidamente em novos serviços.

“As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos que as ajudem a atender melhor sua base de clientes B2C e B2B”, afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research, empresa de consultoria especializada em telecomunicações.

O Oracle Digital Business Experience oferece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização.

A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, “oferecer experiências personalizadas aos clientes e permanecer ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado”.

“O Oracle Digital Business Experience torna mais fácil do que nunca a automatização da entrega de novas ofertas e experiências para seus clientes, tanto para serviços de rede tradicionais quanto para provedores de serviços verticais do setor”, afirma Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Communications.

Claudia Sargento

Recent Posts

Microsoft e IDC destacam potencial transformador da IA no setor público brasileiro

Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…

19 horas ago

Segurança no ambiente de colaboração e mensageria exige atenção especial

E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.

21 horas ago

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027

Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…

4 dias ago

NICE assegura lançamento de CXone Mpower SmartSpeak

Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.

4 dias ago

Lenovo planeja expansão de fábricas

O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…

5 dias ago

TCU aprova acordo tratado entre Telefônica Brasil e Anatel

Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…

5 dias ago