Oracle anuncia novo sistema de suporte de negócios
Companhia abre novas oportunidades de receita aproveitando o uso de Inteligência Artificial.
A Oracle anuncia a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience, sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS).
Projetado para atender às necessidades dos provedores de serviços de telecomunicação (CSPs), a solução oferece “ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar as experiências dos clientes e gerar receita em cada estágio da jornada do cliente”.
Essa solução oferece suporte “a qualquer linha de negócios”, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implementação e reduzam os custos.
O Oracle Digital Business Experience ajudará as operadoras e Internet Service Providers (ISPs) a aproveitarem novas oportunidades do setor, como monetização de APIs e expansão para novas verticais do setor, além de alavancar Inteligência Artificial e outras tecnologias baseadas na nuvem.
Com esse lançamento, a Oracle está liberando o acesso a serviços avançados de nuvem e oferecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer ainda mais e inovar rapidamente em novos serviços.
“As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos que as ajudem a atender melhor sua base de clientes B2C e B2B”, afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research, empresa de consultoria especializada em telecomunicações.
O Oracle Digital Business Experience oferece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização.
A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, “oferecer experiências personalizadas aos clientes e permanecer ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado”.
“O Oracle Digital Business Experience torna mais fácil do que nunca a automatização da entrega de novas ofertas e experiências para seus clientes, tanto para serviços de rede tradicionais quanto para provedores de serviços verticais do setor”, afirma Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Communications.