Categories: Data-Storage

Omelete coloca as finanças no centro das atenções com a NetSuite

A Omelete Company, conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop no Brasil, está trabalhando com a Oracle NetSuite para apoiar sua missão de oferecer soluções personalizadas e completas que construam relacionamentos entre marcas e públicos mais jovens.

Com a NetSuite, a O&Co pôde usufruir de uma solução integrada “para aprimorar o planejamento financeiro, controlar custos e melhorar a tomada de decisões à medida que dimensiona suas operações em crescimento”.

Fundada em 2000, com mais de 20 anos de história no ramo de cultura pop, a Omelete Company é um ecossistema de produção de conteúdo e experiências, que impacta mais de 22 milhões de pessoas com suas unidades de negócios.

À medida que suas marcas, audiência, influência e relevância cresceram, o sistema financeiro baseado em planilhas da empresa enfrentava desafios de visibilidade e previsibilidade para a gestão “e se tornou cada vez mais demorado para os colaboradores”.

Após uma avaliação de mercado, a empresa selecionou a NetSuite para enfrentar esses desafios e estabelecer um novo sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP).

“Com a meta de multiplicar por x5 nosso faturamento nos próximos cinco anos, reconhecemos a necessidade de ter mais controle, supervisão e planejamento financeiro”, disse Eduardo Vicente, CFO na Omelete.

A solução permitiu que a Omelete Company conseguisse automatizar os processos, aprimorar relatórios e expandir insights financeiros.

Por exemplo, a NetSuite proporcionou “uma melhora significativa na gestão de custos e fluxo de caixa da companhia, ao mesmo tempo em que permitiu que sua equipe de liderança apresentasse resultados por departamento, unidade de negócios, marca ou subsidiária”.

Ao eliminar processos manuais demorados, o NetSuite também ajudou a equipe da O&Co a melhorar a produtividade e a se concentrar em tarefas mais estratégicas e analíticas.

“À medida que o público mais jovem consome conteúdo de outras fontes, além da tradicional, a Omelete Company está bem posicionada para envolvê-los com mídia alternativa, conteúdo e experiências ao vivo”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para a América Latina.

Claudia Sargento

Recent Posts

Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados

Embora o Google tenha cancelado o fim dos cookies de terceiros, colocou na mão dos internautas…

18 horas ago

GIC Brasil amplia sua presença com foco em Minas Gerais

O varejista pode se beneficiar da plataforma RUB, uma solução que visa aprimorar a experiência…

19 horas ago

IBM apresenta Granite 3.0

Os novos modelos Granite 3.0 8B & 2B, publicados sob uma licença Apache 2 permissiva,…

22 horas ago

Conecta Startup Brasil premiado

Considerado um dos principais Programas de Apoio à Inovação no país, premiação aconteceu durante a…

4 dias ago

Oracle apresenta novos fluxos de trabalho orientados por IA

Os novos aumentam a eficiência do serviço, reduzem o tempo de resolução e melhoram a…

4 dias ago

Apple apresenta o novo iPad mini

O ultraportátil iPad mini está mais potente e versátil, integrando o chip A17 Pro e…

5 dias ago