Omelete coloca as finanças no centro das atenções com a NetSuite
NetSuite ajuda empresa de entretenimento do Brasil a aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a tomada de decisões.
A Omelete Company, conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop no Brasil, está trabalhando com a Oracle NetSuite para apoiar sua missão de oferecer soluções personalizadas e completas que construam relacionamentos entre marcas e públicos mais jovens.
Com a NetSuite, a O&Co pôde usufruir de uma solução integrada “para aprimorar o planejamento financeiro, controlar custos e melhorar a tomada de decisões à medida que dimensiona suas operações em crescimento”.
Fundada em 2000, com mais de 20 anos de história no ramo de cultura pop, a Omelete Company é um ecossistema de produção de conteúdo e experiências, que impacta mais de 22 milhões de pessoas com suas unidades de negócios.
À medida que suas marcas, audiência, influência e relevância cresceram, o sistema financeiro baseado em planilhas da empresa enfrentava desafios de visibilidade e previsibilidade para a gestão “e se tornou cada vez mais demorado para os colaboradores”.
Após uma avaliação de mercado, a empresa selecionou a NetSuite para enfrentar esses desafios e estabelecer um novo sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP).
“Com a meta de multiplicar por x5 nosso faturamento nos próximos cinco anos, reconhecemos a necessidade de ter mais controle, supervisão e planejamento financeiro”, disse Eduardo Vicente, CFO na Omelete.
A solução permitiu que a Omelete Company conseguisse automatizar os processos, aprimorar relatórios e expandir insights financeiros.
Por exemplo, a NetSuite proporcionou “uma melhora significativa na gestão de custos e fluxo de caixa da companhia, ao mesmo tempo em que permitiu que sua equipe de liderança apresentasse resultados por departamento, unidade de negócios, marca ou subsidiária”.
Ao eliminar processos manuais demorados, o NetSuite também ajudou a equipe da O&Co a melhorar a produtividade e a se concentrar em tarefas mais estratégicas e analíticas.
“À medida que o público mais jovem consome conteúdo de outras fontes, além da tradicional, a Omelete Company está bem posicionada para envolvê-los com mídia alternativa, conteúdo e experiências ao vivo”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para a América Latina.