Categories: Segurança

Nozomi Networks e TI Safe intensificam trabalho conjunto

A Nozomi Networks e a TI Safe anunciam a ampliação de sua aliança comercial para atender as altas demandas de ambientes que não podem paralisar suas operações, como os segmentos de Utilities (Energia, Água, Gás), Siderurgia, Saúde, entre outras.

Com dois SOCs industriais, ambos localizados no estado do Rio de Janeiro, a TI Safe, por meio de sua equipe, desempenha todas as etapas necessárias de um projeto, que inclui a implementação, parametrização, construção de políticas, gestão e monitoramento da infraestrutura tecnológica na modalidade 24×7.

Na modalidade MSSP, a TI Safe “conta com bastante flexibilidade para a comercialização e implementação das licenças Nozomi, conseguindo aumentar ou reduzir o número de licenças dos clientes de acordo com as necessidades”.

Dessa forma, o cliente consegue crescer a proteção de seus parques industriais sem que a solução tenha que ser alterada na implantação, apenas no licenciamento.

Atualmente, a TI Safe é considerada um Trusted Security Advisor pelo mercado “devido à sua abordagem consultiva, por sua visão 360 do ambiente e por sua especialidade em ambientes industriais críticos”.

De acordo com Nycolas Szucko, diretor de Vendas da Nozomi Networks no Brasil, “a TI Safe é hoje um parceiro estratégico, pois combina grande conhecimento específico de processos industriais com vasta experiência da tecnologia Nozomi”.

Setores como o Financeiro que concentram um grande volume de dados sensíveis, principalmente de consumidores finais, sempre estiveram na mira dos atacantes cibernéticos.

Nesse sentido, é o segmento que investe mais e há mais tempo em equipes de TI dedicadas à segurança de seu ambiente, sistemas e processos.

Já a migração de aplicações e dados para nuvem e a integração das infraestruturas de TI e OT começaram a demandar mais proteção. Hoje, os ambientes industriais são alvos frequentes de ataques no Brasil e no mundo.

Segundo Szucko, a TI Safe atua como um one stop shop de soluções da Nozomi: “Como a busca por segurança cibernética é muito nova para a indústria OT, cujas equipes são inexperientes nesse sentido, torna-se vantajoso para o cliente contratar uma empresa com grande conhecimento para que possa auxiliar com o assessment, arquitetura, visibilidade, inventário de controle de anomalias, acesso remoto, gestão de vulnerabilidade, resposta a incidentes, reduzindo o tempo de implementação, conformidade e segurança de processos extremamente complexos”, avalia o executivo da Nozomi.

Claudia Sargento

Recent Posts

Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados

Embora o Google tenha cancelado o fim dos cookies de terceiros, colocou na mão dos internautas…

24 horas ago

GIC Brasil amplia sua presença com foco em Minas Gerais

O varejista pode se beneficiar da plataforma RUB, uma solução que visa aprimorar a experiência…

1 dia ago

IBM apresenta Granite 3.0

Os novos modelos Granite 3.0 8B & 2B, publicados sob uma licença Apache 2 permissiva,…

1 dia ago

Conecta Startup Brasil premiado

Considerado um dos principais Programas de Apoio à Inovação no país, premiação aconteceu durante a…

4 dias ago

Oracle apresenta novos fluxos de trabalho orientados por IA

Os novos aumentam a eficiência do serviço, reduzem o tempo de resolução e melhoram a…

4 dias ago

Apple apresenta o novo iPad mini

O ultraportátil iPad mini está mais potente e versátil, integrando o chip A17 Pro e…

5 dias ago