Nova ferramenta Trend Micro promove usabilidade do deployment na nuvem
Cloud Sentry adiciona visibilidade e proteção guiada para a conta do AWS, identificando malwares sem prejudicar as aplicações.
A Trend Micro lançou uma nova ferramenta de segurança que agrega grande valor às equipes de infraestrutura (DevOps).
Oferecido no marketplace do AWS, o Trend Micro Cloud Sentry rastreia e identifica ameaças em minutos, “sem afetar o desempenho das aplicações e sem remover os dados do ambiente do cliente”.
“A Trend Micro é o maior player no mercado de segurança de workload”, destaca Philip Bues, gerente de Pesquisa de Segurança na Nuvem da IDC. “As equipes de segurança estão lutando para acompanhar o ritmo acelerado de desenvolvimento, pois a infraestrutura e os aplicativos de cloud dos negócios são implantados em ambientes complexos de nuvem híbrida”, garante ainda Blues.
A nova oferta é uma resposta direta às equipes de segurança que enfrentam uma batalha diária para acompanhar a velocidade da mudança dos aplicativos nos ambientes de nuvem pública.
Os desenvolvedores implantam constantemente novos recursos e os atualizam rapidamente, e os controles de segurança “precisam atuar de forma eficaz para garantir a usabilidade deles”.
Jason Cradit, CIO/CTO da Summit Carbon Solutions, disse: “Trabalhar com a Trend Micro nos permite proteger os dados em escala, sem a necessidade de servidores para realizar o gerenciamento, e com a vantagem de manter todos os nossos dados dentro da nossa própria conta.
Com o novo modelo de proteção, as organizações obtêm, com um clique, percepções ricas no contexto de ambientes de workload nativos, liberando as equipes de segurança para se concentrarem em questões mais críticas.
O Cloud Sentry permite o gerenciamento em uma única implantação, por conta da AWS, e do Trend Micro One, independentemente de como os recursos estão sendo implantados ou atualizados.