NICE inicia processo de aquisição da LiveVox

Combinação dos portfólios cria uma solução para implementação de IA conversacional através de todos os canais de engajamento em uma plataforma unificada.

A NICE assinou um acordo definitivo para adquirir a LiveVox, provedor de divulgação proativa orientado por IA.

A plataforma CXone, com seus recursos avançados de engajamento digital, e o Enlighten, única IA concebida para CX, combinados com o portfolio de comunicação proativa da LiveVox, “criam uma plataforma verdadeiramente unificada que converge todas as interações, de voz e digitais, assistida e não assistida, de entrada e de saída”.

Juntas, NICE e LiveVox ajudarão as empresas a acelerar a migração de suas operações CX para a era digital com IA conversacional em escala.

Esta união de forças permite que as empresas criem experiências proativas e personalizadas para seus clientes no canal de preferência de cada consumidor.

Juntas, as soluções NICE e LiveVox asseguram CX na era digital e da IA com uma plataforma em nuvem centrada em interações, convergência de capacidades em conhecimento, dados, canais e CX e ainda IA que combina pessoas, tecnologia e processos.

“Estamos dando mais um passo importante para tornar a IA conversacional inteligente uma realidade. Ao unir forças com a LiveVox, temos agora o portfólio de comunicação proativa mais forte e amplo”, diz Barak Eilam, CEO da NICE.

“Esta é uma ótima notícia para nossos clientes, funcionários e acionistas. A NICE é uma organização incrível e sua amplitude, alcance e compromisso com a inovação contínua prometem ampliar nosso crescimento e as capacidades das soluções complementares que podemos trazer juntos ao mercado”, diz John DiLullo, CEO da LiveVox.

Nos termos do acordo de fusão, no fechamento da transação, os acionistas da LiveVox receberão US$ 3,74 em dinheiro para cada ação ordinária. O acordo de fusão foi aprovado pelos conselhos de administração da NICE e LiveVox.

Após a celebração do acordo, os detentores da maioria das ações em circulação da LiveVox aprovaram a fusão por consentimento escrito e nenhuma outra aprovação é necessária.

Espera-se que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2024.