Categories: Cloud

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A NICE foi nomeada líder no IDC MarketScape em avaliação mundial de fornecedores de inteligência conversacional e analítica.

O estudo avaliou players em dois eixos: capacidades e estratégias.

A NICE atribui esse reconhecimento “à capacidade da solução CXone Mpower de consolidar essas inovações em uma única plataforma alimentada por IA”.

O relatório do IDC MarketScape sugere que as empresas considerem a NICE quando estiverem procurando um fornecedor de análise de conversação que também ofereça ao cliente recursos de Contact Center, base de conhecimento e autoatendimento.

O instituto pontua que a NICE oferece um amplo ecossistema de parceiros e uma enorme biblioteca de modelos de IA específica para cada vertical o que, juntamente a uma série de certificações regulatórias e de conformidade, pode torná-la uma boa escolha para setores altamente regulamentados.

O IDC também pontua a importância de as companhias usarem ou avaliarem a utilização de inteligência de conversação para fins de relatórios e análises.

Muitas organizações desenvolveram fortes resultados de retorno sobre o investimento (ROI) a partir dos relatórios e análises feitos para atendimento ao cliente e até mesmo para operações internas.

“As empresas que não adotam a inteligência conversacional correm o risco de perder insights críticos que impulsionam o sucesso dos negócios”, diz Dave Schubmehl, vice-presidente de Pesquisa, IA e Automação do IDC.

“A plataforma CXone Mpower da NICE capacita as empresas com inteligência orientada por IA para entender e otimizar cada interação de atendimento ao cliente, resultando em tomada de decisão mais inteligente e melhores resultados”, disse ainda.

“O CXone Mpower revoluciona a CX ao unificar inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento em uma única plataforma alimentada por IA. Ao eliminar silos e automatizar relatórios, as empresas podem tomar decisões mais rápidas e inteligentes com confiança — apoiadas por modelos de IA líderes do setor e um amplo ecossistema de parceiros”, explica Barry Cooper, presidente, Divisão CX, NICE.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

1 dia ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

1 dia ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

2 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

3 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

4 dias ago

Embaixada da Itália recebeu seminário sobre IA

Durante o evento foram apresentados os detalhes do Plano Nacional de Inteligência Artificial 2024–2028, com…

6 dias ago