Categories: Data-Storage

Nibo implementa solução Delfia

Os clientes da Nibo, sistema de gestão financeira focado em pequenas empresas e em contadores, contratam os serviços da companhia “para serem mais eficientes em suas operações e terem uma gestão profissional nas questões tributárias e fiscais”.

Nos últimos três anos, esses usuários não enxergaram falhas do sistema, atrasos nas resoluções ou qualquer dificuldade de suporte.

A resposta por trás desse trabalho “é a parceria da Nibo com a Delfia, curadoria de jornadas digitais”, para a implantação do Datadog, uma solução de observabilidade e monitoração de mercado.

Com a assessoria da Delfia, a Nibo conseguiu “mais agilidade no tempo de resposta e na solução de falhas de sistema quando acontecem”.

De acordo com Rafael Heringer, VP de Engenharia da Nibo, neste período de três anos de parceria com a Delfia, a gestão evoluiu em desempenho e tempo de resposta, mantendo o sistema com 99% de uptime ou até acima disso.

“Essa eficiência para a empresa é fundamental, pois a observabilidade ajuda a atuar com rapidez em caso de problemas e mitigá-los muito mais rápido do que com as ferramentas usadas anteriormente”, destaca ele.

Os resultados são visíveis também no relacionamento com seus usuários quando há queda de sistema, uma situação suscetível a qualquer software.

A partir da solução Datadog implantada na Nibo pela Delfia, quando há instabilidade nas plataformas de gestão financeira e de escritórios contábeis, “é possível mitigar e resolver a questão de forma ágil”, pois o Datadog monitora todos os logs em uma linha do tempo, emite alertas e relatórios que permitem entender a origem da falha, “facilitando a sua resolução sem comprometer os negócios dos clientes”.

De acordo com Heringer, a otimização da gestão foi visível porque a implantação da solução permitiu à Nibo ganhar observabilidade em cada serviço, agregando resultados “muito expressivos” no core da empresa.

“Agora, temos um volume de dados que nos dá suporte para análise e previsibilidade de ação, somada à proatividade da equipe da Delfia que sempre nos procura e nos auxilia na entrega e leitura de relatórios, além de ser uma rede de proteção”, relata o executivo.

Resultado: aumento de produtividade, redução de falhas de operação no desempenho do software e nos procedimentos, além de reduzir a latência (tempo de resposta).

“Anteriormente, usamos outras ferramentas de mercado, mas nunca ficamos satisfeitos porque, além de serem complexas de entender, não deixavam claras as causas e consequências de cada falha, dificultando a solução do problema com a agilidade que nosso cliente precisa no dia a dia. Por isso, a parceria com a Delfia atendeu nossa busca pela melhoria da gestão da cobrança com o gerenciamento técnico que dominamos, mas nunca prescinde de um suporte como o que a empresa nos entrega”, explica o executivo.

No ambiente da Nibo, os curadores da Delfia ajudaram a entender como funcionam outros recursos da ferramenta, atuando na implementação.

“O Datadog realiza uma análise profunda de tendências utilizando inteligência artificial que podem sinalizar problemas futuros, emitindo alertas sobre falhas iminentes. Além disso, proporciona às equipes de tecnologia uma visão holística dos ambientes modernos que suportam suas aplicações e das transações em tempo real, com um painel de controle personalizável que se adapta às necessidades específicas do negócio”, explica Alex Camargo, CTO da Delfia.

Essas características do Datadog possibilitam ganhos fundamentais para a Nibo, pois o seu core de atuação, desde que foi criada em 2012, é facilitar o trabalho de empresas de pequeno e médio porte que precisavam de auxílio profissional para lidar com questões burocráticas no seu cotidiano.

Claudia Sargento

Recent Posts

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

16 horas ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

17 horas ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

18 horas ago

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

2 dias ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

2 dias ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

2 dias ago