Categories: Redes

NFL e Cisco ampliam parceria para conectar e proteger os jogos internacionais

A National Football League e a Cisco anunciaram que a liga está utilizando as soluções de rede e segurança cibernética da Cisco para conectar e proteger os Jogos Internacionais da NFL.

Por meio do acordo, a NFL continuará a contar com a mesma tecnologia e expertise da Cisco usadas no Super Bowl, no Draft da NFL e no NFL Kickoff para fortalecer suas operações em um número crescente de jogos internacionais, que inclui partidas em São Paulo, Londres e Munique em 2024 e em Madrid em 2025.

Nos últimos anos, a NFL e a Cisco trabalharam juntas para desenvolver uma cartilha de rede e segurança cibernética que agora está sendo colocada em prática na parceria, aproveitando “o poder coletivo da expertise e soluções de rede, segurança e observabilidade da Cisco”.

As crescentes operações internacionais da NFL também estão utilizando esse manual, com soluções que incluem switches para networking e uma combinação de hardware on-promises e software baseado na nuvem do portfólio de segurança da Cisco, como Cisco Umbrella, Cisco XDR, Cisco Firepower e Cisco Secure Malware Analytics.

A equipe de serviços de CX de classe mundial da Cisco continuará a dar suporte à NFL desde a implantação até o monitoramento e resolução de problemas em tempo real.

“A Cisco tem sido uma parceira confiável da NFL há anos, fornecendo a tecnologia de rede e segurança cibernética na qual confiamos para conectar e proteger nossos maiores eventos, bem como nossas operações diárias”, comenta Gary Brantley, CIO da NFL.

“À medida que continuamos a expandir nossa presença globalmente, o histórico comprovado da Cisco em entregar soluções nos maiores palcos, em ambientes digitais em constante evolução, nos permite executar com confiança”, disse ainda.

Em um cenário internacional, a NFL exige uma infraestrutura tecnológica que priorize simplicidade, visibilidade, confiabilidade e proteção.

O Cisco Secure Firewall ajuda a NFL “com visibilidade de ponta a ponta, gerenciamento de segurança simplificado e segmentação em redes distribuídas e híbridas”, enquanto o Cisco XDR permite que a liga investigue, priorize e corrija os incidentes de maior prioridade “com velocidade, eficiência e decisão aprimoradas por IA”.

As soluções do portfólio de segurança da Cisco se complementam para oferecer o mais alto nível de segurança e confiança para a NFL e os ambientes dos convidados.

Essa implantação integrada de ponta a ponta no Super Bowl LVIII, realizado em fevereiro, “bloqueou com sucesso 39 mil eventos de inteligência de segurança e 354 mil conexões de ou para áreas incluídas na lista negra do mundo, garantindo 100% de tempo de atividade da rede para manter o jogo e todas as suas operações funcionando sem problemas”.

“Internacionais representam uma enorme oportunidade para a NFL, por isso estamos orgulhosos de ser o parceiro em que eles confiam para fornecer a conectividade e a segurança necessárias para operar globalmente”, diz Rob McQueen, vice-presidente de patrocínios globais da Cisco.

Claudia Sargento

Recent Posts

Apple apresenta o novo iPad mini

O ultraportátil iPad mini está mais potente e versátil, integrando o chip A17 Pro e…

12 horas ago

Stefanini Cyber espera fechar ano acima de R$ 200 milhões

Leidivino Natal e Umberto Rosti assumem, respectivamente, como CEO Global e CEO Brasil.

14 horas ago

MCTI lança pacote de investimentos de mais R$ 3 bilhões

Recursos vão fortalecer infraestrutura de inovação e pesquisa com foco nas regiões Norte, Nordeste e…

17 horas ago

Lenovo apresenta novidades

Durante o Lenovo Tech World 2024 foi apresentado o ThinkPad X1 2-in-1 Gen 10 Aura…

2 dias ago

Telecom recua 1% em agosto

Ainda com o resultado negativo em agosto, o volume de serviços em geral está 15%…

2 dias ago

O tripé para vencer a fraude

O mercado ancora ameaças fraudulentas em três pilares para priorizar dados e proteger os ativos…

2 dias ago